Com jogo empatado até o último minuto, Cruzeiro dá bobeira e vê vitória do adversário
Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, as Cabulosas foram à cidade de São Leopoldo (RS) enfrentar o Grêmio. A partida aconteceu no estádio Cristo Rei, nessa quarta-feira (21), às 20h.
As duas equipes empataram rodada passada e buscavam vitória. As Cabulosas abriram o placar, mas o Grêmio buscou o empate ainda na primeira etapa e de virada, conseguiu a vitória no último minuto de jogo.
O jogo
Como o previsto, o técnico Celeste escalou o mesmo time do duelo contra o Real Brasília-DF. É preciso dar ritmo de jogo às atletas.
No primeiro tempo, o Cruzeiro chegou com força total e logo aos 2’ abriu o placar após cobrança de falta. Vanessinha, com categoria, chutou por cima da barreira e colocou a bola no fundo do gol. Cruzeiro 1 a 0.
A partir daí as gremistas começaram a se movimentar e levar bastante perigo. Em mais um jogo a goleira Celeste Mary Camilo foi fundamental. Ela fez várias defesas espetaculares.
Porém, aos 37’, o Grêmio cobrou falta pela lado direito, apesar de muito longe da área, rapidamente a bola chegou em Laís, que matou a bola no peito e bateu para empatar o jogo. Tudo igual, 1 a 1.
Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Frigério tirou Mayara Vaz e colocou a colombiana Lucero, que deu trabalho para equipe gremista. Também colocou Rebeca no lugar de Janaína… mesmas mudanças que já havia feito contra o Real Brasília.
A pressão sulista da etapa inicial deu lugar a um jogo mais equilibrado, com bons momentos para ambas as equipes. Porém, assim como no final do primeiro tempo, o Grêmio fez pressão.
Já no último minuto (aos 51’), a defesa cruzeirense deu bobeira, a gremista Laís roubou a bola no lado direito e cruzou longo para Pri Back cabecear. A bola bateu na trave, na goleira cruzeirense e entrou. Grêmio 2 a 1.
O placar final desta quarta-feira foi o mesmo de novembro de 2020, onde as gaúchas também conseguiram uma virada por 2 a 1.
Apesar da falta de uma pré-temporada com amistosos, definitivamente Grêmio e Cruzeiro foi um jogo qualificado e bonito de se ver. Com intensidade, mineiras e gaúchas buscaram muito a vitória.
O próximo duelo Celeste será no sábado (24) contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, às 20h. Ano passado o confronto entre essas equipes não foi nada bom para as Cabulosas que perderem por 5 a 0.
Ficha técnica
Grêmio 2 x 1 Cruzeiro
Motivo: 2ª rodada Campeonato Brasileiro feminino série A1
Local: estádio Cristo Rei – São Leopoldo (RS)
Data: 21/04/2021
Hora: 20h
Cruzeiro: Mary Camilo, Janaína (Rebeca), Pires, Thamirys, Eskerdinha, Mayara Vaz (Lucero), Capelinha, Duda, Vanessinha, Mariana Santos e Pâmela. Técnico Marcelo Frigério
Grêmio: Raissa, Sinara, Pri Back, Jane (Mayara), Andréia, Andressa, Mariza (Rafaela), Gisseli (Vitoria), Nathane, Maiara (Gabizinha) e Eudmilla (Laís).
Gols: Vanessinha pelo Cruzeiro (2’ 1º T); Pelo Grêmio Laís (37’ 1º T) e Pri Back (51’ 2º T).
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.