Após o empate na estreia com as Sereias da Vila, foi a vez de duelar com o Bahia, no Pituaçu. Nesta quarta-feira (21), as Gurias Coloradas conquistaram sua primeira vitória no Brasileirão Feminino 2021, ao vencer a equipe baiana por 2 a 0, com gols de Belinha e Wendy. Assim, a equipe ganha mais três pontos na tabela, ocupando a vice-liderança momentânea.
Apesar de ser fora de casa, o Internacional dominou a partida. Logo nos primeiros minutos, era o time que mais chegava e se impunha no jogo, mas pecando na finalização. Destaque ao trio de ataque composto por Fabi Simões, Rafa Travalão e Shasha. Contudo, a primeira tentativa real veio aos 2 minutos, com Travalão. No entanto, a bola acabou nas mãos da goleira baiana. O Bahia reagiu, em sequência, e a goleira Vivi fez a defesa. Com muita dificuldade, os donos da casa tentaram se encontrar no jogo e, aos 17’, Fabi Ramos balançou as redes em uma cobrança de escanteio, mas o árbitro anulou o gol olímpico, alegando que a bola saiu no cruzamento.
As Gurias Coloradas tiveram sua chance mais clara aos 34’, com Fabi Simões, que encobriu a goleira adversária, mas a bola saiu raspando no travessão. Dessa forma, o gol, que estava amadurecendo, veio logo em seguida. Cinco minutos depois, Leidi cruzou para Belinha, que abriu o placar para o time gaúcho. No fim do primeiro tempo, o Bahia tentou reagir, mas o paredão Vivi não permitiu, fazendo duas defesas evitando o empate.
Diferente do primeiro tempo, o Bahia chegou com outro modelo de jogo e, logo no início, Priscila acertou a trave em cheio. Trabalhando forte na marcação, a etapa final foi mais difícil para a equipe colorada jogar, e, aos 17’, o técnico Maurício Salgado teve que mudar o time. Assim sendo, entraram Thessa e Wendy. Após a troca, aos 19’, o time gaúcho ampliou o placar com Wendy, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter. Mesmo na frente, as Gurias continuaram pressionando até o fim, principalmente com Fabi Simões.
Dessa forma, o próximo desafio das Gurias Coloradas será no próximo domingo (25), às 18h, contra o Flamengo/Marinha, no Rio de Janeiro.
Por Luiza Reis, setorista das Gurias Coloradas no Portal Mulheres Em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.