Os times, empatados em pontos e a nove pontos do líder, lutam pela sobrevivência no campeonato
Cruzeiro e São Paulo entram em campo no domingo (15), às 18h30, no Mineirão, pela 26º rodada do campeonato, com transmissão pelo Premiere 3.
Quando se fala em jogo entre Cruzeiro e São Paulo no Mineirão da Pampulha, a Toca 3, cruzeirenses e tricolores da Velha Guarda buscam na memória um jogo épico entre os dois, a decisão da Copa Brasil 2000. Nesse dia, o Cruzeiro vivenciou uma de suas maiores conquistas e o São Paulo uma de suas derrotas mais dolorosas. O Tricolor jogava pelo empate com gols ou vitória simples. Chegou a fazer 1x 0, mas levou a virada no final da partida.
Porém, quando o assunto é campeonato brasileiro, o torcedor são paulino esbanja orgulho. O Cruzeiro, infelizmente, é um assíduo freguês, tanto no Morumbis como no Mineirão.
No atual campeonato os dois times fazem uma campanha parecida. Estão empatados em pontos e com apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos.
O Cruzeiro fez um bom primeiro turno e começou bem o segundo com uma vitória diante do Botafogo no Engenhão. Mas parece que o bom futebol extraviou na viagem de volta para Belo Horizonte.
O clube trouxe bons reforços na janela de transferências, mas o Seabra ainda não conseguiu encaixá-los no time. Como a maioria dos clubes brasileiros, as contusões têm atrapalhado bastante. Dinenno, centroavante, sofreu lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito e só retorna em 2025. Barreal, com dores no tornozelo esquerdo, também deve ficar fora do jogo.
Mesmo assim, o torcedor está confiante e deve lotar o Mineirão. O público esperado é de 55.000 espectadores. O time teve tempo para descansar e treinar, enquanto o São Paulo enfrentou uma batalha pela Copa do Brasil, com um intervalo de menos de 72 horas entre um jogo e outro.
kaio Jorge desencantou na última partida. Matheus Henrique, junto do xará Matheus Silva, tem feito bons jogos. E, em caso de necessidade, o Seabra pode buscar jogadores na base. Ela está forte. O time sub-20, vice-campeão da Copinha, se classificou para a final do Campeonato Brasileiro. Nomes como Kenji, Jhosefer e Tevez têm capacidade para encarar a Série A.
O provável time para o jogo será: Cássio, William, Marcelo, Zé Ivaldo, Marlon, Wallace, Romero, Matheus Silva, Matheus Pereira, Lautaro e Kaio Jorge.
Que o Cruzeiro brilhe em campo e, ao anoitecer de domingo, o céu de BH esteja mais azul e também mais estrelado.
Celeste Campos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.