COPA DO BRASIL: MAIS UMA DERROTA


Bahia é derrotado para o Flamengo e dá adeus a vaga na semifinal da Copa do Brasil

Foto: Rafael Rodrigues | ECBahia

O Bahia enfrentou o Flamengo, em busca da vaga na semifinal da Copa do Brasil, mas não conseguiu reverter a situação. A partida de volta das quartas de final foi na noite desta quinta-feira (12), no Maracanã e, com um gol de Arrascaeta, o Flamengo venceu o Tricolor novamente por 1 a 0, garantindo vaga na semifinal. Com isso, a equipe carioca enfrentará o Corinthians na próxima fase.

A Partida

Rogério Ceni repetiu a escalação principal da equipe e o Tricolor Baiano iniciou a partida com: Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Thaciano e Everaldo.

Logo nos primeiros minutos, Everton Ribeiro deu um belo passe para Everaldo, que saiu na cara de Matheus Cunha, mas tocou para fora na saída do goleiro do Flamengo. Em contrapartida, o Flamengo se recuperou e dominou a maior parte do primeiro tempo, pressionando bastante a saída de bola do Tricolor. A melhor chance saiu em escanteio cobrado por Arrascaeta, a bola sobrou para Bruno Henrique, que girou em grande defesa de Marcos Felipe. Foram outras chances de abrir o marcador, mas o goleiro da equipe baiana impediu. 

Aos 2’ do segundo tempo, Cauly perdeu uma bola no meio de campo, originando um contra-ataque dos rubro-negros. Luiz Araújo quase abriu o placar, mas o zagueiro Gabriel Xavier cortou a bola e afastou o perigo. Depois de alguns minutos, Arrascaeta finalizou para o fundo das redes, após cruzamento de Bruno Henrique.

Após o gol, o Tricolor sentiu a pressão por ter que fazer dois gols para brigar pela vaga nos pênaltis. O Bahia tentou se recuperar na partida e em algumas chances levou perigo para o goleiro Matheus Cunha. O técnico Rogério Ceni resolveu arriscar ao fazer várias alterações: Cauly, Everaldo, Thaciano e Everton Ribeiro saíram, dando lugares a Lucho Rodrigues, Ademir, Ratão e Carlos de Pena. Mesmo com quatro alterações na segunda etapa, o Bahia ainda insistiu nas mudanças táticas, mas criou pouco no segundo tempo e deixou a vaga escapar.

Próximo duelo

Com a eliminação na competição, o Tricolor baiano foca exclusivamente no Brasileirão. O próximo desafio será o Atlético Mineiro neste domingo (15), às 18h30, na Arena Fonte Nova. A partida será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se