PALESTRINAS VENCEM A PRIMEIRA NO CAMPEONATO BRASILEIRO


Palestrinas dominam o jogo e vencem o Avaí Kindermann por 3×0 fora de casa

Foto: Andrielli Zambonin/Avaí Kindermann

Na tarde desta quarta-feira (21), o Palmeiras enfrentou o Avaí Kindermann, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, e somou os primeiros três pontos da competição, após vencer o jogo por 3×0.

Além de mais uma boa atuação da equipe, a partida foi marcada pela estreia da lateral esquerda Manuela, que subiu da equipe sub-18 para o profissional, da atacante Dandara e da zagueira Karol Arcanjo, ambas contratadas no início deste ano para reforçar a equipe na temporada 2021.

O jogo:

A primeira etapa foi marcada pelo domínio das palmeirenses mesmo antes da expulsão da goleira adversária Bárbara, quando ficou com uma atleta mais em campo.

Logo aos três minutos o Palmeiras conseguiu um escanteio a seu favor, mas não teve um lance perigoso. Aos 17 minutos, Chú ficou com o rebote depois de uma falha da goleira e finalizou, mas a zaga fez o corte em cima da linha.

Pouco tempo depois Duda Santos teve uma excelente chance, mandando uma bola na trave. Antes desse lance, houve um desentendimento dos preparadores físicos das duas equipes e o árbitro mostrou cartão vermelho para os dois.

A jogada que rendeu a expulsão da goleira Bárbara foi aos 34 minutos, antes do Palmeiras cobrar um escanteio. A partir daí, o Verdão encontrou mais facilidade para pressionar e buscar o gol. Aos 38’, Duda Santos criou mais uma oportunidade, mas não conseguiu abrir o placar.

Esse feito veio aos 40 minutos com Camilinha. A camisa 9 palmeirense chutou de fora da área, encobrindo a goleira e abrindo o marcador, encaminhando a primeira vitória das Palestrinas.

Na segunda etapa, a equipe adversária voltou pressionando as visitantes, para tentar abrir o placar, e fez Taty Amaro trabalhar logo nos primeiros segundos da etapa final. Mas, não demorou muito para o Palmeiras se ajeitar e controlar o jogo.

Foto: Andrielli Zambonin/Avaí Kindermann

Aos seis minutos, Bia Zaneratto fez boa jogada individual, foi derrubada na área, e o juiz marcou pênalti. A própria camisa 10 foi para a cobrança e ampliou o placar.

No restante do jogo, as Palestrinas conseguiram cadenciar o jogo e segurar ao placar. Mesmo assim, continuou pressionando e criando algumas chances. Nos minutos finais, Carol Baiana foi responsável por oportunidades claras, e  aos 44’, em jogada ensaiada, deixou o primeiro dela com a camisa do Verdão, sacramentando o placar de 3×0 para as Palestrinas.

O próximo compromisso do Palmeiras no Brasileirão Feminino A1 é no sábado (24) contra o Cruzeiro, às 20h, no Allianz Parque.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se