São Paulo perde para o Fluminense no Maracanã e deixa G4 mais distante
Na tarde deste domingo (02), o São Paulo visitou o Fluminense no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Luis Zubeldía foi derrotado por 2 a 0, com gols marcados por Kauã Elias e Keno.
O Tricolor Paulista entrou em campo com o time titular e com Willian Gomes como novidade, no lugar do camisa 10, Luciano. Mesmo com resultado negativo, o jovem de Cotia mostrou que está pronto para ter sequência no profissional e foi o ponto positivo da equipe.
Com duas derrotas em sequência, na Copa do Brasil e Brasileirão, o técnico Zubeldía deve aproveitar o período Data Fifa para fazer ajustes e voltar com resultados positivos ao torcedor.
Com o resultado, o São Paulo deixou escapar a briga pelo G4 e fica na 6ª posição, com 41 pontos. Já o Fluminense, que estava na parte de baixo da tabela, empurrou o Corinthians para o Z4 e passou a ocupar a na 16ª colocação, com 27 pontos.
O JOGO
A primeira etapa da partida foi pouco criativa para ambas as equipes. O Fluminense começou pressionando um pouco mais dentro de casa, mas viu o “Made in Cotia” William Gomes chegar mais perto do gol, após driblar Samuel Xavier e finalizar com uma bomba raspando a trave.
Não demorou para os cariocas reagirem. Na troca de passes de Marcelo e Ganso, o meia faz um lindo toque de letra para Kauã Elias abrir o placar no Maracanã, aos 31 minutos. Jhon Arias também teve a chance de ampliar, mas o goleiro Rafael fez uma boa defesa.
No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor. Ferraresi , Luciano e Willian tentaram buscar o empate, mas sem efetividade. Fábio deu segurança ao time carioca e não deixou os paulistas marcarem. No acréscimos, Keno decidiu a vitória para os donos da casa. O camisa 11 passou pelo defensor e bateu de esquerda na direção do goleiro Rafael.
Com a pausa para as eliminatórias da Copa do Mundo, o Tricolor Paulista volta a campo pela Copa do Brasil apenas no dia 12 de setembro, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Fluminense, volta dia 15 contra o Juventude fora de casa, no Brasileirão.
Por Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo