Fluminense vence São Paulo no Maracanã e se mantém fora da zona de rebaixamento
Neste domingo(1), o Fluminense recebeu o São Paulo no Maracanã pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro, e com a ajuda de sua torcida, superou o Tricolor paulista pelo placar de 2 a 0. Com isso, ficará mais uma rodada fora do Z4.
O São Paulo até teve um início de jogo superior ao do Fluminense, mas não conseguiu achar o caminho do gol. Enquanto isso, o Tricolor das Laranjeiras, ainda tímido na partida, teve uma falta marcada a seu favor que resultou no primeiro gol da partida. Thiago Santos cobrou a falta com um toque para Marcelo, que lançou para Paulo Henrique Ganso dar uma bela assistência para Kauã Elias abrir o placar no Maracanã. O juiz ainda foi chamado pelo VAR para analisar o lance da falta, porém, o árbitro Paulo Cezar Zanovelli manteve sua decisão de campo e validou o gol do Fluminense.
Após o gol, as duas equipes tiveram momentos de superioridade, mas que não resultaram em gols. O São Paulo saiu mais para o jogo, mas não se fez muito ofensivo, fazendo que o goleiro Fábio não precisasse trabalhar tanto. Já o Fluminense sempre que chegava na área, se mostrava mais ofensivo.
Para a segunda parte do jogo, o adversário continuou persistindo para empatar a partida, mas a dupla de zaga do Tricolor carioca foi excepcional nos momentos em que o São Paulo se mostrou melhor. Os Thiagos, Silva e Santos, não deixaram passar nada e deram trabalho para o ataque do Tricolor paulista.
O técnico Mano Menezes fez algumas alterações na equipe do Fluminense e trocou Kevin Serna por Keno, que no final da partida, ampliou para o Fluzão. Em um ataque da equipe carioca, Keno recebeu uma bola de Guga e bateu cruzado, balançando as redes do Maracanã.
A partida terminou em 2 a 0 para o Fluminense que, com esse resultado, vai a 27 pontos e se mantém na 16º colocação da competição, fora da zona de rebaixamento.
Por conta da data Fifa, o Time de Guerreiros terá uma semana para descansar e aprimorar a equipe. O Fluminense volta a campo no domingo, 15 de setembro, contra o Juventude, pela 26º rodada do Brasileirão, às 16h, no Alfredo Jaconi.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.