EM PARTIDA BRILHANTE DE JOHN, BOTAFOGO GARANTE PONTO IMPORTANTE FORA DE CASA


Botafogo empata fora de casa em jogo difícil contra o Bahia e garante ponto importante no campeonato

(FOTO VITOR SILVA)

O Botafogo visitou o Bahia no domingo (25), na Arena Fonte Nova, às 16h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi um empate pelo placar de 0 a 0, por ser um jogo equilibrado entre equipes muito qualificadas.

John foi o craque da partida, onde fez três defesas absurdas nos minutos finais e garantiu o ponto importante fora de casa para o Glorioso.

Com o empate, o Botafogo perdeu a liderança do campeonato e caiu para a segunda posição da tabela. O Fortaleza, por sua vez, ocupa atualmente a primeira posição, após vencer o Corinthians nesta mesma rodada. Porém, Botafogo e Fortaleza se enfrentam no próximo sábado (31), às 21h, no Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta partida será essencial para ambas equipes e pode valer a liderança da competição.

SOBRE A PARTIDA

(FOTO VITOR SILVA)

O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando oportunidades, mas não levando perigo ao gol adversário. Esse ritmo permaneceu até os 30’. O Botafogo buscava trabalhar no campo de ataque, enquanto o Bahia procurava um erro do Alvinegro para iniciar o contra-ataque. O tempo foi passando e o clima do jogo esquentou com as desavenças entre Marlon Freitas e Jean Lucas. Jean acertou o rosto do jogador alvinegro e recebeu apenas um amarelo. 

Lance parecido com o que o Gregore, do Botafogo, foi expulso contra o mesmo Bahia, onde o Botafogo foi eliminado após jogar o segundo tempo todo com um a menos, pela Copa do Brasil. Os jogadores chegaram a reclamar com o árbitro, sem sucesso. 

Aos 32’, o Bahia teve uma chance na bola parada. Juba cobrou falta e Everaldo cabeceou firme, mas foi parado por John. A bola chegou a sobrar para Cauly, mas o goleiro alvinegro ainda estava vivo na jogada. 

Já o Glorioso, levou perigo aos 43’, Luiz Henrique recebeu com liberdade e tocou para Almada, que estava livre de marcação. O meia bateu forte e de primeira, mas Gabriel Xavier fez o bloqueio. 

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais ofensivo. Aos 11’, o Glorioso teve uma grande chance com Marlon Freitas, que mandou uma bola na trave. O volante carregou por toda intermediária e soltou uma bomba de fora da área. Porém, Marcos Felipe tocou na bola e conseguiu evitar um golaço. 

Aos 17’, foi a vez do Bahia. Thaciano chegou e tentou marcar de voleio, mas não soube aproveitar a oportunidade e mandou para fora. Aos 21’, o Alvinegro acertou novamente a trave, quando Marlon Freitas lançou na área e Igor Jesus completou de cabeça. O Botafogo seguiu mais perigoso na segunda etapa e criando chances mais claras de gol. Enquanto isso, o Bahia permanecia buscando um rápido contra-ataque. 

Com Bastos, surgiu mais uma chance alvinegra, aos 28’. Almada mandou a bola na área e o zagueiro cabeceou firme. Marcos Felipe precisou espalmar e impediu mais um gol do Botafogo. Aos 30’, ele trabalhou novamente. Marçal cobrou escanteio e Igor Jesus cabeceou para o chão. A bola quicou e quase complicou o goleiro do Bahia, que precisou se esticar para defender.

Depois dos 35’, o Bahia passou a se impor mais no jogo e foi a vez de John trabalhar. Aos 37’ , Thaciano, livre, recebeu lançamento na área. O atacante dominou e chutou forte, mas John se esticou e salvou com o braço esquerdo. A pressão tricolor permaneceu até o fim da partida. Aos 45’, o goleiro alvinegro tirou de soco uma bomba de Santiago Arias e segurou até o fim a pressão ofensiva do time da casa.

O próximo jogo do Fogão será em casa, contra o Fortaleza. Um jogo importante em que o Botafogo pode retornar a liderança do campeonato.

Por Julia Calabria

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se