Diante do vice-líder Fortaleza, Corinthians segue sua sina de guerrear contra o rebaixamento
Sem respiro, o Corinthians troca a chave da Copa Sul-Americana e foca no Brasileirão. Enquanto nas copas o alvinegro está bem e classificado, no Nacional é choro e desespero, e a cada rodada a série B parece estar mais próxima. Tentando (e precisando) mudar este cenário, o Coringão terá uma verdadeira bucha pela frente: o vice-líder Fortaleza, no Castelão, às 16h.
Com míseros 22 pontos, a equipe de Ramón Díaz não vence há 5 partidas, e só não está pior na tabela, graças aos tropeços de seus adversários. Atualmente, somos a primeira equipe no Z4.
Em mais uma batalha contra o rebaixamento, o Corinthians contará com quatro retornos importantes: Yuri Alberto, Talles Magno, Romero e Raniele. Talles e Romero foram preservados no duelo pela Sul-Americana e Raniele e Yuri estão recuperados de lesão e cirurgia. Por outro lado, o alvinegro não contará com Wesley, que foi liberado para fechar sua transferência para o Al Nassr. A negociação gira em torno de 110 milhões, e o Corinthians possui 70% do passe do atleta.
Sendo assim, o Corinthians deve ir a campo com: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Raniele (Ryan), Charles, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Romero (Yuri Alberto).
Este é um daqueles jogos onde o adversário é franco e inquestionável favorito, e nós somos o patinho feio. É ter fé e rezar…rezar muito, porque a situação está cada dia pior.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo