Com Romero fora, mas com reforços à disposição, Timão busca vantagem em Ribeirão Preto contra o Red Bull Bragantino
Fala Fiel torcida! Nesta terça-feira (13), o Corinthians enfrentará o Red Bull pelas oitavas de final da Copa Sulamericana, às 21h30 na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.
O Red Bull Bragantino chega para o confronto após empatar no Equador e vencer em casa o Barcelona de Guayaquil e aproveita o momento para surpreender o Corinthians. O Massa Bruta tem enfrentado dificuldades e boas atuações em vitórias, porém, apesar disso, o Bragantino conta com a força de seu elenco e a estratégia de Caixinha para conseguir um bom resultado.
Já o Corinthians, que garantiu vaga direta nas oitavas após liderar o grupo F, apresenta algumas preocupações para a partida. O setor ofensivo do time continua pouco efetivo e conta com desfalques importantes, como Yuri Alberto e Romero. O paraguaio sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda e está fora da partida.
Por outro lado, o comandante Alvinegro tem razões para ver a luz no fim do túnel. Os jogadores Hugo Souza, Charles e Talles Magnos foram inscritos na competição e estarão à disposição do técnico. Esses reforços podem ser essenciais para dar uma nova cara ao time e talvez superar as dificuldades, conseguindo um bom resultado no primeiro duelo das oitavas e ter vantagem para o jogo de volta. Além disso, Igor Coronado, que cumpriu suspensão no último jogo pelo Campeonato Brasileiro, estará de volta, trazendo mais qualidade ao meio-campo corinthiano.
A ausência de Romero é uma perda significativa para o Corinthians, mas, no entanto, os novos jogadores inscritos na competição podem oferecer alternativas interessantes para o técnico Ramón Díaz. Se o time conseguir se organizar taticamente e explorar bem as bolas paradas e aproveitar as chances e finalizar de forma efetiva, há boas chances de sair com um resultado positivo, mesmo enfrentando um adversário complicado como o Red Bull Bragantino.
Uma possível escalação do Corinthians para o duelo é: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Charles e Igor Coronado; Giovane e Talles Magno.
O empate recente entre as equipes no Brasileirão neste último sábado mostra o equilíbrio entre os times, mas o histórico é favorável ao Corinthians, que conquistou mais vitórias nos confrontos diretos.
O mando do jogo é da equipe de Bragança Paulista, mas a Fiel torcida estará em peso, apoiando os 90 minutos. Afinal, é “Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!”.
VAI CORINTHIANS!
Por Roanna Marques
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.