MAIS UM TROPEÇO NA CONTA DO FLAMENGO


Rubro-Negro fica apenas no empate diante do Palmeiras e desperdiça liderança

O Flamengo desperdiçou a chance de assumir a liderança e ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras. O Rubro-Negro Carioca e o Alviverde Paulista se enfrentaram na tarde deste domingo (11), no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta e Luighi marcaram os gols da partida.

Foto: Alexandre Durão

A tarde de Dia dos Pais não terminou como a Nação Rubro-Negra esperava. Após a derrota do Botafogo para o Juventude, o Flamengo dependia apenas de si para se tornar líder novamente da competição, porém deixou a desejar e tropeçou diante do adversário em casa. Para completar a maré de azar, Cebolinha e Viña deixaram a partida após se lesionarem, preocupando o clube.

O JOGO

Apesar da posse de bola equilibrada, as maiores chances de abrir o placar foram dos donos da casa, porém os comandados de Tite pararam algumas vezes na defesa de Weverton.

Aos 5’, De La Cruz deu lance para Cebolinha, que mandou na direção do goleiro adversário. Aos 12’ o Mais Querido perdeu uma de suas apostas para aquele embate: Everton Cebolinha caiu no gramado e precisou ser substituído, dando lugar a Luiz Araújo.

Dez minutos depois, após cruzamento de Gerson, Pedro finalizou firme, e mais uma vez o goleiro Weverton desviou, jogando a bola no travessão antes de sair em escanteio. O Palmeiras chegou a marcar aos 30’, com Flaco López, mas após revisão do VAR, o árbitro marcou impedimento.

O segundo tempo iniciou com  oportunidades para os dois lados, porém foi o adversário quem teve as melhores chances. Aos 2’, Lázaro lançou Maurício, que finalizou de primeira, dando trabalho ao goleiro Rossi que espalmou para a linha de fundo.

Na sequência, o Mengão foi salvo pela trave. López roubou a bola de De La Cruz, e após brigar com a marcação, Maurício ficou com a sobra e deu passe para Lázaro finalizar, explodindo o travessão.

O Flamengo inaugurou o placar aos 23’, com Arrascaeta. Após receber de De La Cruz, Gerson cruzou, a bola sobrou para o uruguaio que finalizou. Antes de entrar no gol de Weverton, a bola ainda teve um desvio em Vanderlan.

A resposta do adversário veio aos 39’. Dez minutos após substituir Lázaro, Luighi ficou com a sobra da defesa de Rossi e mandou para o fundo da rede rubro-negra.

A bola rolou até os 52 minutos, e contou ainda com a expulsão de Murilo, após ser advertido com o segundo cartão amarelo, deixando o Porco com um jogador a menos nos últimos cinco minutos. Fim de jogo no Maracanã. Flamengo 1 x 1 Palmeiras.

Foto: Esporte News Mundo

Com o resultado, o Flamengo, que vinha de uma derrota para o São Paulo, caiu para a terceira posição, com 41 pontos, dois a menos que o líder Botafogo e um a menos que o vice-líder Fortaleza. Vale lembrar que tanto Rubro-Negro quanto o Tricolor de Aço têm um jogo a menos. Já o Palmeiras ocupa a quarta colocação, com 38 pontos.

O Flamengo retorna a campo contra o Bolívar, na próxima quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo fora de casa no domingo (18), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se