Grêmio assume a liderança e garante vaga na semifinal do Gauchão, após vencer o Novo Hamburgo por 3 a 1
Na noite deste domingo (18), na Arena do Grêmio em Porto Alegre (RS), pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, aconteceu a partida entre Grêmio e Novo Hamburgo. O tricolor assumiu a liderança e garantiu a vaga na semifinal após a vitória.
Em partida movimentada, o Grêmio esteve com a posse da bola e deu o ritmo ao jogo. O tricolor apresentou-se diferente da última partida contra o Caxias, na sexta-feira (16), onde não jogou nada.
No primeiro tempo, o Tricolor dominou a partida, trocando passes no campo do Noia, buscando espaço para arrematar. Aos 27 minutos, Jean Pyerre recebeu a bola e chutou com força, abrindo o placar em 1 a 0.
Aos 33 minutos, Jean Pyerre fez um passe para Diego Souza, que após um drible em cima do goleiro, chutou com precisão, aumentando a vantagem.
Na reta final do primeiro tempo, o Grêmio continuou pressionando no campo de ataque. O Noia tentou reagir, mas não conseguiu. Fim do primeiro tempo, placar 2 a 0. Destaque para Jean Pyerre, que jogou muito e fez a diferença na equipe, inclusive na linha de frente, criando jogadas.
Na etapa complementar, o Tricolor voltou com a mesma formação. No segundo tempo, o goleiro Brenno fez importantes defesas. O Novo Hamburgo voltou para o campo melhor, tentou, mas a defesa do Grêmio estava a postos.
Aos 17’, Vanderson foi derrubado dentro da área em uma jogada individual e o árbitro marcou pênalti. Diego Souza, na cobrança, estufou a rede, ampliando o marcador para 3 a 0.
O técnico Thiago Gomes, realizou as seguintes substituições: saiu Jean Pyerre e Ferreira, entrou Léo Chu e Pepê; saiu Vanderson e Tiago Santos, entrou Rafinha e Victor Bobsin; saiu Alisson e entrou Léo Pereira.
Aos 32 minutos, o Noia aproveitou uma falha gremista e levou a vantagem, diminuindo e finalizando o placar em 3 a 1.
Com melhor ataque, o Grêmio assumiu a liderança, com 21 pontos na tabela de classificação, e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho.
Impressionante a qualidade do Grêmio contra o Noia, nem parecia o mesmo time. O Grêmio precisa corrigir as falhas defensivas, erro primário que deu oportunidade do Novo Hamburgo fazer o gol.
A próxima partida será pela Copa Sul-Americana, quinta-feira (22), às 19h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), contra o La Equidad.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Brenno; Vanderson (Rafinha), Rodrigues, Ruan e Cortez; Thiago Santos (Victor Bobsin), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Léo Chu); Alisson (Léo Pereira), Ferreira (Pepê) e Diego Souza
Técnico: Thiago Gomes (interino).
#UnidosParaOQueDerEVier
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo*