Saudações, torcida vascaína!
Era para ser um jogo fácil e sem complicações, mas conhecemos nosso time, não é mesmo!? Depois de uma partida brilhante contra o rival, todos esperavam uma atuação de gala nesta partida, porém, foi aquele filme de terror com um final menos trágico.
O Vasco entrou em campo para enfrentar o Boavista, pelo Campeonato Carioca, a partida terminou empatada em 2 a 2 e o Gigante da Colina está fora da disputa pelo título.
SOBRE O JOGO
Muitos imaginavam que o Cabo colocaria um time alternativo neste jogo, mas a única troca foi no gol, Vanderlei fez sua estreia e pegou a vaga do garoto Lucão. A novidade de última hora foi a ausência de Marquinhos Gabriel, que sentiu no aquecimento, e deu lugar ao meia Carlinhos.
A primeira etapa começou com um Vasco irreconhecível, para quem esperava um espetáculo, só sobrou decepção. Aos 9’, Castán cometeu um pênalti bobo( o que não é novidade para ele), Marquinhos bateu e inaugurou o placar. O Gigante da Colina tentou esboçar uma reação, teve um gol anulado corretamente e um pênalti claro não marcado.
O Boavista não brincou em serviço e aos 27’ estava ele novamente para ampliar o placar, Marquinhos, aumentando o nosso prejuízo. O Vasco acordou para a vida, foi para cima do adversário e diminuiu a vantagem com gol de Cano aos 45’. Ainda tivemos chance de empatar antes do intervalo, porém, pecamos nas finalizações.
Na segunda etapa, Cabo promoveu uma alteração, Galarza (que não foi brilhante) deu lugar ao atacante Jabá. Essa troca foi suficiente para o time conseguir o empate aos 4’ com Gabriel Pec. Resumo do segundo tempo foi basicamente muitos erros e pouca inspiração, o cansaço bateu nos dois times e as alterações não foram capazes de alterar o que já estava marcando no placar.
Com este resultado, o Vasco dá adeus a chance de classificação para buscar o título do Campeonato Carioca e fica agora com a possibilidade de levantar o caneco da Taça Rio. Isso mesmo que você está lendo, infelizmente nosso campeonato é essa várzea e dificilmente alguém entenderá o regulamento.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Sei que o jogo foi uma ducha de água fria para quem esperava uma atuação melhor, porém, essa eliminação está na conta daqueles jogos que fomos derrotados no início da competição. O trabalho do Marcelo está cada vez mais consistente, ele ainda segue invicto no comando do Vasco.
Vanderlei fez uma boa estreia, não teve culpa nos gols sofridos e ajudou a equipe com algumas defesas importantes. Alguns jogadores foram abaixo do esperado, mas aquele gramado chega a ser injusto com os atletas.
Gabriel Pec, autor de um dos gols, falou sobre a partida e sua boa fase com a camisa do Vasco:
“Infelizmente a gente empatou, mas trabalhou bem. Tomamos dois gols de bola parada. Estou muito feliz pelo gol, mas trocaria esse gol pela vitória. Agora é continuar trabalhando mais porque notamos uma grande evolução da nossa grande equipe. O importante é subir para a Série A. Acho que houve um pênalti no Cano que não foi marcado, mas é seguir evoluindo”, disse.
Vamos Vasco!!
Por Aniele Lacerda, setorista e torcedora do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.