NA ZONA DE REBAIXAMENTO: SEREIAS PERDE PARA O CRUZEIRO 


Pela quarta vez consecutiva, as Sereias perderam no Brasileirão e estão na zona de rebaixamento

As Sereias da Vila perderam por 3 x 1 para o Cruzeiro nesta sexta-feira (17), em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino em Mogi das Cruzes. Os gols do time visitante foram marcados por Vanessinha e Rafa Andrade, de pênalti, e Karla Alves diminuiu para o Peixe. Com o resultado, o Santos entrou na zona de rebaixamento.

Foto: Guilherme Greghi 

PRIMEIRO TEMPO 

O Santos iniciou o duelo bem, já aos 8’, após cruzamento de Suzane Pires, Maria Alves chutou de canhota, levando perigo à direita do gol. Nesse meio tempo, foi a vez de Ketlen.  Após domínio na pequena área, a atacante chutou ao gol, mas acabou desviando em Nine e a bola saiu por cima do gol.

Por outro lado, as cruzeirenses não perderam a oportunidade de abrir o placar. Aos 25’, Byanca Brasil cruzou para domínio de Vanessinha, que mandou para o fundo do gol.  Já aos 38’, Vanessinha cedeu assistência e Rafa Andrade ampliou o placar para o Cruzeiro. O Santos ainda teve expulsão de Erikinha, que estava no banco, ao final da partida, por reclamação com a arbitragem.

SEGUNDO TEMPO 

Assim como na primeira etapa, as Sereias ficaram mais tempo com a bola, no entanto, sem conseguir balançar as redes. Apenas aos 21’, o Peixe diminuiu o placar em cobrança de pênalti de Ketlen, após empurrão de Vitória Calhau em Carol Baiana na área. Na cobrança, a atacante carimbou a trave, Karla Alves aproveitou o rebote em dividida com a defesa e balançou a rede.

Imediatamente, aos 22’, o Cruzeiro ampliou a vantagem, novamente com Vanessinha. A atleta recebeu passe de Sandoval, invadiu a área, driblou Lívia Mathias e fez o terceiro gol cruzeirense.

Já nos acréscimos, Maria Alves ainda tentou diminuir para o Peixe após invadir a área. No entanto, a goleira espalmou e no rebote Carol finalizou para fora.

E AGORA, COMO FICA?

Com o resultado, o Santos permaneceu com 7 pontos e entrou para a zona de rebaixamento, ocupando a 13ª posição. O Peixe tem agora mais 5 jogos (possui uma partida a mais, adiada contra o Grêmio), para lutar contra o rebaixamento.  

Devido aos amistosos da Seleção Brasileira, o Santos só volta a campo pelo campeonato em junho, no dia 9, onde enfrentará o São Paulo, às 19h(horário de Brasília), em casa. Antes disso, o Alvinegro Praiano estreia na próxima quarta-feira (22) no Campeonato Paulista contra o Pinda, às 15h(horário de Brasília), no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Junior.

Por Paula Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se