Mais uma noite mágica de Champions League na Allianz Arena entre Real Madrid e Bayern de Munique. O duelo, válido pela primeira decisão da semifinal, terminou empatado em 2 a 2, sem vantagem para nenhuma das equipes, e o finalista será decidido em solo espanhol.
A partida começou eletrizante e, com menos de um minuto, Sané quase botou os anfitriões em vantagem, mas o alemão perdeu um gol feito para o alívio do torcedor Madridista. O time bávaro começou dando as cartas do jogo, dominando a posse de bola e causando perigo ao gol de Lunin, mas o time de Ancelotti conseguiu se segurar.
Em contrapartida, o time Merengue tentava se reencontrar no jogo e conseguir um contra-ataque. Aos 24 minutos da etapa inicial, Toni Kroos deu um passe magistral para Vini Jr, que saiu na cara do goleiro Neuer e abriu o marcador para o Real Madrid. Após o gol, o Madrid começou a ter mais a bola, enquanto os alemães sentiram. Tudo parecia tranquilo, de acordo com os planos de Ancelotti, mas não foi bem assim.
Na etapa complementar, o Bayern voltou ligado na tensão 220V e virou a partida em menos de cinco minutos: aos 7’, Sané fez boa jogada pela esquerda e fuzilou no gol de Lunin para deixar tudo igual na Allianz Arena. Três minutos depois, Lucas Vázquez derrubou Musiala na área e o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa. Harry Kane bateu com categoria para botar o Bayern na frente do placar. Com a virada, a torcida Bávara foi à loucura.
Mas, o Real Madrid nunca está morto. Além disso, era a noite da estrela de Vini Jr brilhar mais uma vez. Aos 37 minutos, em jogada entre o camisa sete e Rodrygo, o último foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti para o time Madridista. Vini Jr bateu com perfeição para deixar tudo igual.
“Fico muito feliz de seguir evoluindo, fazendo gols importantes com essa camisa, que é a maior do mundo. Tenho que seguir pouco a pouco, porque estou apenas começando. Quero fazer muitos mais gols por esse clube. Em um campo difícil, com a torcida que pressiona muito e um dos melhores goleiros do mundo”, disse Vini Jr, à TNT Sports.
Com este cenário, a eliminatória será decidida no Santiago Bernabéu, na próxima quarta-feira (8), às 16h (horário de Brasília). Antes disso, o Madrid enfrentará o Cádiz em casa, no próximo sábado (4), em jogo válido pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo