Arsenal recebe o Luton Town no Emirates Stadium pela 31ª rodada do inglês
Após um empate contra o Manchester City no Etihad Stadium, é hora de voltar às vitórias e buscar os 3 pontos para continuar firme na disputa do título inglês.
Nesta quarta-feira (3), o Arsenal encara o Luton Town, no Emirates Stadium, às 15h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela 31ª rodada da Premier League e terá transmissão da ESPN e do streaming Star+.
Os Gunners estão no 2º lugar da tabela, com 2 pontos de diferença do primeiro colocado Liverpool. Uma vitória colocaria o canhão provisoriamente na liderança até o jogo dos Reds. A reta final do campeonato será muito difícil e acirrada, o time do Norte de Londres não pode desperdiçar pontos importantes.
A notícia boa é que Arteta contará praticamente com todo o elenco à disposição, com exceção de Jurrien Timber, que ainda treina separado e não se recuperou completamente da lesão. Gabriel Martinelli, que começou no banco contra o City, parece estar apto para iniciar o confronto.
O Luton Town vem de uma derrota contra o Tottenham fora de casa por 2×1 e ao contrário do rival da partida, está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas 22 pontos. Além disso, possui a terceira pior defesa do campeonato com 62 gols sofridos e não vence há 10 jogos.
Diferente de Arteta, o treinador Rob Edwards terá uma dor de cabeça enorme para escalar a equipe titular, já que 9 jogadores estão lesionados e fora. Chonk, Lokonga e Doughty são dúvidas.
Mesmo com os desfalques e vivendo uma situação completamente oposta dos Gunners, o Luton é uma pedra no caminho de muitos times do Big Six. O próprio Arsenal sofreu no primeiro turno, quando venceu, fora de casa, pelo placar de 4×3. O gol da virada do canhão só foi sair aos 97 minutos e a equipe passou muito sufoco para conseguir o resultado positivo.
Em coletiva de imprensa nesta terça (2), Arteta relembrou a vitória contra o Luton no primeiro turno, em dezembro:
“Foi muito difícil vencer e como eles tornaram isso difícil para todas as equipes. Grande elogios a Rob e à equipe técnica. O que eles fizeram com o clube até agora é uma jornada incrível.
Acho que eles merecem mais crédito do que qualquer outro time desta liga. Como eles fizeram isso e o que transmitem como equipe e o que geram. Amanhã será mais um jogo muito difícil.”
Para isso não se repetir, o Arsenal precisará mostrar porque é um dos melhores times da Europa atualmente, usar a atmosfera da torcida a seu favor e trazer os 3 pontos. Só a vitória importa e para quem quer ser campeão, nada além disso serve.
FICHA TÉCNICA
Arsenal x Luton Town
Data e horário: quarta-feira (03/03), às 15h30 (horário de Brasília)
Local: Emirates Stadium
Transmissão: ESPN e Star+
Provável escalação do Arsenal: Raya; White, Saliba, Magalhães, Kiwior; Odegaard, Jorginho, Rice; Saka, Havertz, Martinelli. Técnico: Mikel Arteta
Provável escalação do Luton Town: Kaminski; Kaboré, Burke, Mengi e Doughty; Luke Berry. Barkley e Mpanzu; Townsend, Morris e Chong Técnico: Rob Edwards
COME ON YOU GUNNERS!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.