JÁ É CARNAVAL, CIDADE


No último minuto da partida, Ratão marcou o gol do triunfo

Foto: Divulgação ECBahia

O Bahia estreou na Copa do Nordeste com um triunfo sofrido por 2 a 1 em cima do Sport, com gols de Thaciano e Ratão. A partida foi na tarde deste domingo (4), na Arena Fonte Nova.

O Jogo

Rogério Ceni iniciou a partida com Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, David Darte, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Thaciano, Cauly, Everton Ribeiro e Biel. O primeiro tempo foi marcado pelas inúmeras chances de gol para os donos da casa, porém, 80% das finalizações paravam nas mãos do goleiro Caíque, que fez uma partida impecável e com defesas incríveis, inclusive a queima roupa, evitando que o Sport levasse uns 5 gols só na primeira etapa. Mas como a partida não dependia somente do goleiro, o Bahia conseguiu abrir o placar aos 17′, quando Jeans Lucas roubou a bola na intermediária e tocou para Biel, que disparou e acionou Thaciano, que deu um toquinho por cobertura, sem chances para o adversário.

Enquanto os 47 mil tricolores presentes ainda comemoravam, o Sport explodiu uma bola no travessão, deixando a torcida irritada com vacilo da zaga. O Tricolor seguiu tentando ampliar o placar, mas o goleiro do Leão Pernambucano estava sempre atento ao lance e não deixava passar nada. 

Foto: Divulgação ECBahia

Ceni não fez nenhuma mudança para o segundo tempo, e os onze atletas retornaram com o mesmo gás que terminaram o primeiro. O goleiro Caíque seguiu fazendo defesas inacreditáveis, levando a torcida à loucura. O comandante resolveu colocar Everaldo e Ademir para dar um fôlego a mais na equipe, e deu. No primeiro, lance o centroavante cabeceou a bola no travessão. 

Como diz o ditado: 1 a 0 não é resultado, é realmente não é. Em fração de segundos, tudo pode mudar. E assim, aos 28, o Sport empatou a partida com Gustavo Coutinho. Com o gol de empate, a equipe pernambucana começou a avançar e arriscar mais, colocando Marcos Felipe para trabalhar. No entanto, sem êxito. 

O comandante fez algumas mudanças para dar agilidade às jogadas em campo. Já nos acréscimos, Roger, um jovem de apenas 16 anos, deu o veredito final da partida. Ele recebeu pela direita, matou no peito, driblou a marcação adversária e cruzou certeiro na cabeça de Rafael Ratão, deixando os donos da casa mais uma vez à frente do placar, levando toda a nação Tricolor à loucura. 

Foto: Divulgação ECBahia

Com o triunfo, o Bahia está em primeiro lugar do  B, junto com o Fortaleza e Treze da Paraíba. Os três estão com 3 pontos.

Próximo desafio

A próxima partida do Esquadrão será nesta quarta-feira (7), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O adversário será Itabuna, pela 6a rodada do Baianão.

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se