Real Madrid deixa os três pontos escapar no último minuto de jogo
Tudo igual no dérbi madrilenho disputado neste domingo (4), no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela vigésima terceira rodada de La Liga. Diferente dos últimos encontros entre os rivais, os quais protagonizaram duelos eletrizantes, o deste domingo foi um tanto menos emocionante.
Além dos vários desfalques do time Merengue, com apenas um zagueiro à disposição de Ancelotti, tendo que improvisar Dani Carvajal na zaga, o torcedor madridista teve mais uma surpresa pouco antes do início do jogo. Vini Jr sentiu dores na coluna durante o aquecimento e teve que ser cortado dos onze iniciais, dando lugar para Brahim.
Apesar dos contratempos, o Madrid começou dando as cartas do jogo dentro do Bernabéu, e não demorou muito para abrir o marcador. Aos 20’, Brahim abriu o placar para o Real Madrid após um bate rebate na área. Na frente do marcador, o time Merengue seguia com boas investidas no ataque, principalmente pela ponta direita, com Lucas Vázquez, Fede Valverde e Brahim.
Por outro lado, os Colchoneros tentavam explorar o ponto fraco do Real Madrid, que são as bolas aéreas, as quais são jogadas em que o time de Ancelotti sofreu mais gols do rival, porém, o primeiro tempo acabou com o placar mínimo a favor dos donos da casa.
Na etapa complementar, logo no primeiro minuto, o Atleti quase empatou a partida com Savič de cabeça, mas o gol do montenegrino foi anulado corretamente por impedimento.
Apesar do susto, o Madrid tinha o domínio de bola, e perdeu várias chances de matar o jogo nos contra ataques, porém, foram todas despercebidas, e como diz o ditado popular ‘quem não faz leva’, foi exatamente isso que aconteceu, e o pior de tudo, foi no último minuto de jogo. Além disso, a lei do ex nunca falha quando se trata de Real Madrid. Nos acréscimos, Llorente marcou de cabeça após uma vacilada da defesa Merengue.
Mesmo com o empate, o Real Madrid segue líder do Campeonato Espanhol com 58 pontos, seguido pelo Girona com 56. As duas equipes disputarão a liderança na próxima rodada de La Liga, no próximo sábado (10), às 14:30( horário de Brasília, no Santiago Bernabéu.
¡HASTA EL FINAL, VAMOS REAL!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.