Iniciando a última semana do, eterno, mês de janeiro, o Sport enfrentou, nesta segunda-feira (29), o Afogados da Ingazeira, na Arena Pernambuco. A partida foi válida pela quinta rodada da primeira fase do estadual e o Leão venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Pedro Vilhena e Zé Roberto de pênalti.
Seria este o tão sonhado time ideal, pedido pela torcida, do Leão da Ilha?
Mais uma vez, com mudanças no elenco, o técnico Mariano Soso escalou para a partida a cria da base Pedro Lima, que realizou seu primeiro jogo como profissional do Sport e, diga-se de passagem, estreou muito mais que bem. Outra novidade foi a estreia do meia Pedro Vilhena, o autor do primeiro gol do Sport.
Os primeiros minutos da partida foram de organização tática da equipe Rubro-negra. Aproveitando esse momento, a Coruja finalizou, porém, sem susto para Caíque. Pouco depois, outra finalização do Afogados e Caíque realizou uma boa defesa.
Com o time organizado taticamente, Romarinho arriscou de fora da área e depois pela direita, finalizando com muito perigo. Em meados do primeiro tempo, Fábio Matheus teve a chance de abrir o placar na Arena, mas ficou no travessão.
Faltando pouco mais de 20 minutos para o término da etapa inicial, Pedro Vilhena abriu o placar para o Leão, com passe limpo do Zé Roberto. O gol do empate do Afogados veio, entretanto, a arbitragem assinalou impedimento em jogada que recebeu críticas dos sertanejos.
O gol da vitória veio de pênalti, ainda na primeira etapa, próximo aos acréscimos. Pedro Vilhena foi derrubado na área, o juiz marcou o pênalti. Com muita categoria, Zé Roberto bateu e converteu.
Com boa atuação na etapa inicial, o Sport voltou para etapa complementar sem alteração, porém, com o rendimento um pouco menor que no início da partida. O Leão teve a oportunidade de ampliar o placar com Arthur Caike, que desperdiçou duas chances impecáveis de gol. O time levou o adversário em banho morno até o apito final, saindo com a vitória e liderança do campeonato com 12 pontos.
Pela sexta rodada, o Sport enfrentará o Flamengo de Arcoverde em Caruaru, na quinta-feira (1), às 21h.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.