A boa atuação da equipe coroou o clima festivo no estádio
Vitória larga e atuação convincente. Assim foi a goleada por 3 a 0 do Internacional diante do Ypiranga, neste sábado (27), no Beira-Rio. A partida também ficou marcada pelo primeiro gol de Charles Aranguiz em sua volta ao Colorado. Além dele, Alan Patrick e Wanderson estufaram as redes. O resultado mantém o Inter na parte de cima da tabela de classificação, com sete pontos.
Os primeiros minutos já mostraram como seria o jogo, com um grande domínio do Inter nas ações ofensivas. A volta de Alan Patrick ao time fez toda a diferença na criação das jogadas. Ele e Wanderson comandaram as jogadas de ataque.
Aos 15 minutos, a dupla que funcionou tanto no ano passado, novamente nos deu alegrias: com assistência de Enner Valencia, nosso camisa 10 abriu o placar do jogo.
O gol deu ainda mais tranquilidade ao Colorado, que seguiu com o jogo controlado. O Ypiranga não conseguia passar do meio campo.
Aos 43 minutos, depois do lançamento de Bruno Henrique, Wanderson amplia o marcador, 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO DE DOIS ATACANTES E GOLEADA
Coudet mexeu na equipe já no intervalo: Alario entrou no lugar de Bruno Henrique. Com isso, o esquema também mudou, com Alan Patrick mais recuado no meio campo e o argentino formando a dupla de ataque com Valencia.
Nosso camisa 13 foi bastante acionado durante o jogo, mas faltou capricho na hora de finalizar. É início de ano… a gente perdoa!
Com 10 minutos da segunda etapa, mais uma mudança na equipe: De Pena deu lugar a Hyoran, que foi bastante participativo no jogo.
Aos 30 minutos, cruzou uma bola rasteira. A zaga cortou, mas Charles Aranguiz estava no lugar certo e pegou a sobra, batendo no cantinho do goleiro e fechando o placar, 3 a 0.
MULHERADA COLORADA
Para além da goleada, hoje foi um dia histórico no Beira-Rio. Por conta da punição pela semifinal do Gauchão passado, só poderiam acessar o estádio hoje mulheres, crianças até 11 anos, idosos e PCDs.
O grande destaque ficou por conta da mulherada Colorada, que marcou presença e apoiou o time nos 90 minutos. Ver especialmente a Guarda Popular composta só por elas foi uma emoção única.
Lugar de mulher é no estádio. Lugar de mulher é onde ela quiser!
O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira (31), 18h30, diante do Guarany, em Bagé.
Por Mariana Nunes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo