ACORDA FURACÃO


Pressionado, o Athletico busca a primeira vitória em casa contra o Galo Maringá

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

“Vamos, ó meu Furacão

Quero gritar campeão

Vamos lutar por mais esta taça

Vamos, Rubro-Negro com garra e com raça.”

A típica música da torcida atleticana e a frase final dos textos desta colunista, dessa vez, vem ao topo para dizer “Acorda Furacão”, está na hora de lutar por essa taça, com garra e com raça. 

Neste sábado (27) é noite de Furacão, é noite de Campeonato Paranaense. O confronto entre Athletico e Galo Maringá (antigo Aruko), acontece às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena. A partida é válida pela 4ª rodada da Competição. 

A partida conta novamente com a presença de um público exclusivo: apenas mulheres, crianças e PCDs na arquibancada da Ligga Arena. Essa ação, parte do cumprimento das penas impostas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), após julgamento, por conta da briga entre jogadores e posteriormente torcedores de Athletico e Coritiba na temporada passada. Os ingressos já estão esgotados e a expectativa de público é de 38 mil torcedores. 

Os times são recém conhecidos, os paranaenses se enfrentaram apenas uma vez na história, quando o clube do interior ainda se chamava Aruko, pelo Paranaense de 2023, tendo o Rubro-negro vencido pelo pacar de 2×1. 

O Athletico chega para a partida pressionado, em três jogos apenas uma vitória e dois empates; ocupando a quinta colocação do campeonato com 5 pontos. Já o adversário ainda não venceu na temporada, o Galo soma duas derrotas e um empate; está posicionado na décima primeira colocação, com apenas 1 ponto. 

Quando se fala em desfalques, o Furacão fica sem os jogadores Fernandinho e Canobbio, que não foram relacionados para a partida. Os demais nomes que seguem fora já estavam na lista de desfalques: Christian, Pedro Henrique, Léo Godoy e Cacá. 

As novidades têm os nomes de Thiago Heleno, o zagueiro volta a ser relacionado após 3 jogos suspenso; e o volante Kawan, recuperado de uma lesão no joelho. O atacante Rômulo também volta a ser relacionado.

Escalação Athletico 

A provável escalação do Furacão tem: Bento no gol; Madson, Thiago Heleno, Kaíque Rocha e Vinicius Kauê; Hugo Moura, Erick e Alex Santana; Cuello, Benítez e Pablo.

Técnico: Juan Carlos Osorio

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Escalação Galo Maringá

O time maringaense tem provável escalação com  Patrick Ritter; Lucas Serafini, Davison Dutra, Fernandinho e Félix Jorge; Daniel Oliveira, Gabriel Bonet e Guilherme Dantas; Bruninho, Neto e Marcelinho.

Técnico: Emerson Cris

Quem apita a partida é o árbitro Lucas Paulo Torezin.

Você acompanha esse e todos os jogos do Campeonato Paranaense – dentro e fora de casa – na Rede Furacão, Streaming do Athletico. 

Vamos Rubro-negro, é hora de ir em busca da vitória. 

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


2 comentários sobre “ACORDA FURACÃO

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se