Com equipe principal, Bahia recebe o Jacobina na Fonte Nova
Pela 3ª rodada do Baianão, o Bahia enfrentará o Jacobina, nesta quarta-feira (24), às 19h15, na Arena Fonte Nova. Para muitos, a estreia do Tricolor na competição será oficialmente amanhã, pois a equipe principal estava em Manchester, na pré-temporada 2024. As duas primeiras partidas foram disputadas pela equipe sub-20, que perdeu na Fonte Nova e em seguida empatou com o Atlético de Alagoinhas. Sem tempo a perder, os atletas entrarão em campo motivados, para dar aquela confiança ao torcedor.
Preparação
A equipe principal chegou em Salvador na noite deste domingo (21), após 12 dias em Manchester. Na tarde de segunda-feira (22), os jogadores treinaram pesado na academia do CT Evaristo de Macedo. Iniciaram as atividades com trabalho de força e muscular. Logo depois, Ceni comandou um treino técnico focado nos passes de bola e situações de jogo.
A equipe encerrou sua preparação na tarde desta terça-feira (23), quando o comandante iniciou os trabalhos com a exibição de um vídeo no auditório do CT, produzido pela comissão técnica. Em seguida, realizou um treino coletivo tático com todos os atletas, trabalhou finalizações e bola parada.
Falaê, jogador!
Com contrato renovado até 2028, o xodó da torcida, Cauly, concedeu a primeira entrevista no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a chegada dos novos companheiros no meio-campo: Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre
“Estão sendo muito importantes essas primeiras semanas para o entrosamento, acho que estamos trazendo jogadores com muita qualidade e experiência e isso é muito importante. Já vemos no treino uma melhorada de qualidade, os jogadores já se entendendo dentro de campo. (…) Com esse carinho da torcida, acho que nosso relacionamento vai ficar cada vez melhor e maior. Espero que criar uma bela história no Bahia e deixar o meu nome na história do clube”.
Escalação
Depois de duas partidas com o elenco alternativo, Rogério Ceni colocará em prática as ideias renovadas para este ano e deve começar esta partida com sua equipe principal. Ele terá quase todos os atletas à disposição, exceto Léo Cittadini, que segue em trabalhos específicos com a equipe de fisioterapia. Devido a variedade de opções, é quase impossível chutar os onze atletas que iniciarão a partida. Mas podemos arriscar com: Marcos Felipe, Luciano Juba, David Duarte, Kanu, Gilberto, Rezende, Jean Lucas, Biel, Cauly, Everton Ribeiro e Thaciano.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Patrícia dos Reis do Nascimento. O quarto árbitro será Marcelo Jesus dos Santos e no Campeonato Estadual não terá VAR.
#AvanteEsquadrão #Baianao #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo