Em partida bem disputada, Esquadrão de aço empata com o Atlético (BA)
Ainda com o time alternativo e sob o comando de Rogério Ferreira, o Tricolor enfrentou o Atlético de Alagoinhas no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, o Carneirão, neste domingo (21), sob um sol escaldante de 37⁰ e com direito a pausas para reidratação. A partida foi válida pela 2ª rodada do campeonato Baiano de 2023, e foi o primeiro jogo do Bahia fora de casa no ano. As equipes empataram em 3×3.
A expectativa para o segundo jogo do Bahia com seu time alternativo era grande, pois em um campeonato de tiro curto como o baiano, o importante é sempre pontuar. A partida foi bem disputada e corrida até o final, e os jovens garotos do Tricolor de aço trouxeram apenas um pontinho para casa ao empatar com o Carcará em um jogo pegado.
O time visitante saiu na frente com Lucas Aruba (2’). O segundo do Bahia foi de pênalti com Diego Rosa (12’), já o terceiro foi contra marcado por Rosário(71’). Já os tentos dos donos da casa foram marcados um por Giancarlos (5’) e dois por Fellipe (36’ e 83’).
O jogo começou bem agressivo, com o Bahia marcando um belo gol de uma jogada em equipe, que saiu de pé em pé até o campo de ataque do adversário. Depois de um lançamento para o campo de ataque, Everton tocou de calcanhar e a bola encontrou Roger, que bateu forte para o gol. O goleiro defendeu e Aruba ficou com a sobra, mandando rasteiro para o gol.
O time da casa rapidamente correspondeu e intensificou as investidas a gol, empatando logo em seguida: depois de um cruzamento, Giancarlos subiu sozinho na área do Bahia e marcou de cabeça. 1×1.
A tarde ainda revelaria muita correria em um sol escaldante. O time do Bahia seguiu tentando impor seu jogo quando sofreu um pênalti, e quem converteu para o Tricolor foi Diego Rosa, no cantinho e forte. Bahia na frente novamente, 2×1.
O time visitante ficou algum tempo com o marcador a seu favor, mas o jogo seguia equilibrado, até que aos 36 do primeiro tempo Fellipe marcou o segundo dos donos da casa. 2×2.
A tarde ainda reservava um lance inusitado que colocaria o Esquadrão à frente do placar. Depois de um chute de Jota e uma defesa do goleiro do Carcará, a zaga se atrapalhou e mandou a bola contra. Bahia 3×2 Atlético-BA.
Antes do juiz apitar, vimos uma pintura, um belo golaço do time da casa: Fellipe marcou mais um, dessa vez de falta. Ele mandou a redonda no ângulo, deixando tudo igual, 3×3, placar final do jogo.
Com esse empate, o Bahia somou 1 pontinho no campeonato estadual, figurando em 7⁰ colocado com um empate e uma derrota. Já o Atlético-BA aparece em 3⁰ com 4 pontos, somados de um triunfo e desse empate.
PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia volta a campo na quarta-feira (24), pelo Baianão, para jogar a partida válida pela 3ª rodada. O Esquadrão enfrentará o Jacobina, em casa, às 19h15. Já o Atlético-BA joga no dia seguinte, na quinta-feira (25), às 21h30, fora casa contra o Jacuipense.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 22/01/2024
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.