Chegamos ao último jogo em casa. É meus amigos, o campeonato está acabando. Mas o que será que estes dois jogos reservam para o Galo ?
Saudações Atleticanas!
Na noite deste sábado (2), o Atlético fará o último jogo do ano em casa, diante da equipe do São Paulo. O alvinegro se despede da sua torcida às 21h, no Estádio Mineirão.
Com a vaga já conquistada para a Libertadores, o alvinegro busca agora conquistar quem sabe o título do Brasileirão de 2023. Matematicamente falando, a probabilidade disso acontecer é pequena, mas se tratando de futebol tudo pode acontecer. Quem sabe o Palmeiras e o Botafogo não tropecem nos seus próximos jogos. Tudo é possível.
Para a partida deste sábado já foram vendidos mais de 45 mil ingressos, ou seja, teremos um Mineirão lotado pela 37ª rodada do Brasileirão.
No primeiro turno, o Galo saiu vencedor do duelo pelo placar de 2×0, gols marcados por Hulk e Pavon. Que venha mais uma vitória na noite de amanhã. #AvanteGalo
A PREPARAÇÃO
Após vencer a última partida, o Galo se prepara agora para o penúltimo jogo. A preparação atleticana foi iniciada nesta quinta-feira (30) com a reapresentação do elenco e treino. Sendo finalizada na tarde desta sexta-feira (01).
Final de temporada é aquela época que começamos a sentir saudades dos nossos times e jogadores, alguns terão os contratos renovados e outros seguirão novos caminhos. Este é o caso de Réver, que confirmou a sua aposentadoria no final desta temporada. Ele é o zagueiro com mais títulos na história atleticana e terá uma série de homenagens antes da partida deste sábado.
Com a camisa alvinegra, Réver conquistou a Libertadores (2013); Recopa Sul-Americana (2014); Supercopa do Brasil (2022); Campeonato Brasileiro (2021); Copa do Brasil (2014 e 2021); e seis Campeonatos Mineiros (2012, 2013, 2020, 2021, 2022, 2023).
Quem também recebeu homenagens na tarde desta sexta-feira (01) foi o atacante Hulk que teve os pés marcados na calçada da fama do Mineirão. O atacante é o artilheiro do novo estádio, foram 50 gols marcados.
“Momento como esse aqui é de gratidão a Deus, gratidão eterna de ver que tudo valeu a pena, todos aqueles esforços de ter que levantar cedo, de ajudar meus pais na feira, para depois me liberar para jogar futebol.”
Hulk, também falou sobre a sua história com o Mineirão e sobre a gratidão com o estádio.
“Quando entro aqui para jogar, parece que conheço cada canto. Estou com saudade de voltar a jogar aqui. O Mineirão é um estádio que ficou muito marcado na minha história e poder entrar para a história deste estádio, poder marcar tantos gols, é muito gratificante.”
Será que amanhã teremos mais gols do herói artilheiro? Fica o mistério no ar.
ESCALAÇÃO
A provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
ARBITRAGEM
A arbitragem desta partida será comandada por Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF) auxiliado pelos assistentes Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA).
O VAR ficará sob a responsabilidade de Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.