CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!


Corinthians derrota o Gremio, fora de casa, e se segura na Série A

Reprodução

Nem mesmo o encharcado e esburacado gramado, ou a má fé do VAR conseguiram atrapalhar o Corinthians, que finalmente venceu no Brasileirão. Na Arena do Grêmio, com um a menos na maior parte do jogo, o Coringão derrotou os sulistas por 1 a 0, com gol do controverso Romero e  espantou o Z-4.

O Corinthians foi valente, e diferente dos outros jogos, quando não soube administrar o resultado, diante do Grêmio, nada furou nossa retranca. Além das péssimas condições do gramado, o Timão teve um pênalti não marcado em Bidu, e na sequência perdeu Bruno Mendez com apenas 9 minutos da primeira etapa. Mesmo assim, o time seguiu firme em busca dos 3 pontos.

Essa vitória é toda de Mano Menezes, que fechou a casinha e jogou com cautela. Na zaga, três zagueiros, com Fagner e Bidu nas laterais. Depois de perder Bruno Méndez, duas linhas de 4 na marcação, com apenas Renato Augusto adiantado.

Na pegada de ataque contra defesa, o Corinthians se deu melhor. Veríssimo, em partida perfeita, escorou de cabeça a cobrança de escanteio. A bola encontrou Romero, que guardou! Dois gols seguidos? Que isso, hein?

O gramado prejudicou qualquer possibilidade de que houvesse algo melhor, e claro, depois do gol, aí mesmo que o Corinthians se fechou. Pontos para Cássio e Carlos Miguel, gigantes e seguros!

Três pontos de paz para esperar a data FIFA, para voltar a campo e resolver de vez a permanência na série A.

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se