Corinthians recebe o Santos com a obrigação de fazer a lição de casa
Saudações à Fiel torcida e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Separados por três pontos na tabela, Corinthians e Santos fazem o ‘clássico do desespero’ na Neo Química Arena neste domingo (29), buscando manter a distância da zona de rebaixamento. A bola rola pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro a partir das 18h30.
Após a vitória contra o Cuiabá por 1 a 0, o Corinthians alcançou 36 pontos e subiu para a 14ª colocação. O Alvinegro Praiano, por sua vez, vem de vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, o que fez a equipe chegar aos 33 pontos, na 16ª posição.
RETROSPECTO
Em 348 jogos disputados entre as equipes, o Corinthians soma 137 vitórias, contra 111 do Santos, além de 101 empates. No último encontro válido pelo primeiro turno do Brasileirão de 2023, o Timão venceu por 2 a 0.
O professor Mano Menezes pode ter o retorno de Gustavo Silva, que vem treinando após um problema muscular na panturrilha. Giovane, em transição física, deve seguir como desfalque.
Uma provável escalação do Time do Povo para o clássico tem: Cássio, Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera e Maycon; Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.
A provável escalação do Peixe tem: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.
Onde assistir: Premiere
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB).
Clássico não se joga, se ganha! Joguem por nós, que cantaremos por vocês.
Por Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.