Corinthians recebe o Flamengo na Neo Química Arena e sai com um empate em casa
A torcida segue sendo masoquista por assistir aos jogos desse time e ainda assim acreditar em algo positivo para este ano. Mais de 40 mil pessoas estiveram presentes em Itaquera e presenciaram um show… de horrores. Nem os jogos em casa estão sendo bons, acaba logo, temporada 2023!
Em mais um jogo apático, o clima em Itaquera apesar dos pesares era de esperança, coisa que aparentemente não foi correspondida pelos jogadores. Mais uma vez sendo dominado dentro de casa, mais uma vez empatando em partidas que se tivesse jogado com 1% de força de vontade o resultado seria diferente.
O ano de 2023 veio para deixar nítido o quanto uma má diretoria afunda um clube. O time do Corinthians não tem reação, não tem força de vontade e muito menos espírito de vencedor. Em um primeiro tempo com total domínio do Flamengo, só não saímos com um resultado pior graças ao Cássio, que fez diversas defesas e “salvou” o nosso pontinho dentro de casa.
Logo no início do segundo tempo, Mano Menezes tirou Renato Augusto, que saiu sentindo algumas dores na panturrilha, e quem entrou no lugar do camisa 8 foi Giuliano, que minutos mais tarde acabou cedendo a bola que fez o Flamengo abrir o placar em Itaquera. Aos 9’ do segundo tempo, Gerson acertou um chute no ângulo e fez um golaço.
Minutos após o gol sofrido, Mano realizou duas mudanças: Rojas e Wesley saíram para as entradas de Romero e Pedro. A equipe alvinegra teve algumas oportunidades de gols, porém, nenhuma concretizada.
Aos 29’ do segundo tempo Mano utilizou a última mudança, tirou Gabriel Moscardo e colocou Felipe Augusto. Na sequência, aos 33’ da segunda etapa, após um bate e rebate na área, Fábio Santos conseguiu um pênalti para o Timão e o mesmo converteu.
O Timão teve algumas oportunidades de virar a partida, porém a mesma foi finalizada em 1×1. Após o apito final, o que chamou a atenção foi uma conversa entre Mano Menezes e Gabriel Barbosa. Já pensou o Gabigol no Coringão, Fiel?
Com o empate, o Corinthians chega aos 31 pontos e se encontra na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. O campeonato terá uma paralisação devida a Data Fifa e teremos 11 dias sem Corinthians, ou seja, 11 dias de paz! O que esperamos é que em 11 dias o Mano consiga dar a sua cara a esse time, que ele possa mostrar para o que veio e tire essa agonia do peito do torcedor Corintiano.
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim! VAI CORINTHIANS!!!!
Por Júlia Beatriz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo