Em confronto direto, Bahia e Vasco se enfrentam neste domingo
O Tricolor quer esquecer a goleada sofrida na rodada passada e estar firme para o próximo duelo, para se afastar da zona de rebaixamento, pois enfrentará uma grande equipe que também está focada em vencer para sair do Z4. Bahia e Vasco se enfrentarão neste domingo (3) às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela vigésima segunda rodada do Brasileirão. O Esquadrão encontra-se na 16ª posição, com 21 pontos, mesma pontuação do Santos, o primeiro da zona. Já a equipe carioca está na 18ª colocação, com 16 pontos.
Preparação
A equipe se reapresentou no Centro de Treinamento nesta quarta-feira (30), onde Renato Paiva e a comissão técnica conversaram bastante com os atletas. Foram até o auditório, onde analisaram lances da partida anterior e pontuaram as falhas que custaram os três gols do Botafogo.
Os goleiros fizeram trabalhos específicos com o preparador Rui Tavares, enquanto os atletas de linha reforçaram os treinos com bola em campo, principalmente chutes ao gol, cobranças de escanteios e faltas. O grupo também fez atividades táticas, separadas por setores. No decorrer dos dias, Renato Paiva intensificou os treinos em campo com bola, principalmente finalizações ao gol e jogadas de bola parada.
No treino desta sexta-feira (1), a equipe tricolor contou com a presença do recém-chegado Luciano Juba. O atacante, que assinou contrato até o final da temporada de 2027, já foi a campo com os colegas e fez um trabalho técnico voltado para posse de bola. De acordo com o Sócio digital do Bahia, Renato Paiva focou na construção ofensiva com finalizações, enquanto os demais, trabalharam em um duelo de ataque contra defesa. O Esquadrão encerrou a preparação na manhã deste sábado (2), onde Paiva apresentou um vídeo do adversário, sinalizou alguns pontos e acertou os últimos detalhes para o duelo.
Ausência do craque
Com a lesão do Cauly, tudo indica que o substituto do atleta será Léo Cittadini. Após o treino, o meia concedeu uma entrevista e foi questionado sobre a oportunidade de começar a partida como titular e perspectiva para os próximos duelos. “Sabemos da qualidade de Cauly, um dos principais jogadores do grupo e que faz excelente campeonato. Mister não falou nada, mas estou trabalhando forte para ajudar o Bahia, se for escolhido. Domingo será um jogo muito difícil, confronto direto. Serão três jogos assim. Vencer é muito importante para sair dessa zona e buscar coisas grandes. Fazer valer a força da torcida do estádio”.
Desfalques
O zagueiro David Duarte, o lateral André e o meia Cauly seguem em tratamento das respectivas lesões com a equipe de fisioterapia. Já o meia Yago Felipe levou o terceiro cartão amarelo e não poderá ser relacionado para esta partida.
Escalação
Provavelmente, Renato Paiva iniciará a partida com: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo, Camilo Cândido, Rezende, Thaciano, Leo Cittadini, Ademir, Rafael Ratão e Mingotti.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Ramon Abatti Abel, auxiliado por Bruno Boschilia e Alex dos Santos. O VAR será responsabilidade do Wagner Reway.
#AvanteEsquadrão #Brasileirao #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.