Neste sábado, Athletico e Atlético Mineiro se encontram na Ligga Arena em disputa válida pelo Brasileirão
Confronto de Atleticanos! Na tarde deste sábado (02), às 16h (Horário de Brasília), Athletico e Atlético Mineiro se enfrentam na Ligga Arena, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quando se fala do histórico dos confrontos, o Galo sai na frente, com 30 vitórias; o Athletico tem 24 e os empates são 12. Na Arena da Baixada, o Rubro-Negro tem 44% das vitórias e deve buscar ampliar a porcentagem.
O Furacão das Américas chega para o confronto após empatar em casa na rodada anterior, com o Fluminense, Vitor Roque salvou no último minuto e garantiu o placar de 2 a 2. O empate colocou o Athletico na 7ª colocação do Brasileirão, com 33 pontos.
Já o adversário, vem de vitória na inauguração da Arena MRV, em cima do Santos, o Galo fez 2 a 0. Na tabela de classificação o clube mineiro está na 9ª posição, com 30 pontos.
As novidades na área Rubro-Negra ficam por conta de Lucas Esquivel e Fernandinho, que voltam a ficar à disposição da comissão técnica. No entanto, a lista de desfalques ganhou um novo nome, o goleiro Bento sofreu uma lesão muscular na coxa e estará fora por um mês. Com isso, o jogador foi desconvocado da seleção brasileira e está fora dos jogos das eliminatórias.
Escalação Athletico
O Furacão vem a campo com Léo Link no gol; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick e Vidal no meio de campo; Cuello, Vitor Bueno e Vitor Roque como trio de ataque. Técnico: Wesley Carvalho
O Mineiro relacionou 22 jogadores, incluindo o lateral-esquerdo Guilherme Arana, e o técnico Felizão também está de volta. Os dois estavam na lista de punidos pelo STJD-MG. Quando se fala em desfalques, Maurício Lemos e Rodrigo Battaglia cumprem suspensão; Igor Rabello, Zaracho e Alan Franco seguem com o departamento médico.
Escalação do Atlético-MG
Do outro lado o Galo tem Everson no gol; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson e Pedrinho no meio de campo; Pavón, Paulinho e Hulk no ataque. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Quem apita o jogo é o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, os auxiliares são Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira. Na cabine do VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga.
Você acompanha esse jogaço nas telas da TNT (pay-per-view), online pela Rede Furacão, o streaming oficial do Athletico e na CazéTV.
Vamos Rubro-Negro, por mais essa vitória!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.