ACABOU… DE NOVO


São Paulo vence a LDU, mas é eliminado nos pênaltis

Foto: Marcos Ribolli

Nesta quinta-feira (31), o São Paulo recebeu a LDU, no estádio do Morumbi, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor precisava vencer a partida, e venceu por 1 a 0, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, 5 a 4 para os equatorianos, mais uma eliminação do São Paulo. Está difícil….

Que o São Paulo não era lá um time de muita qualidade, sabíamos, mas sabíamos também que Dorival mudou a cara da equipe. No entanto, infelizmente o que vimos na partida diante a LDU foi mais do mesmo: uma equipe comum, sem nenhum atrativo (apesar dos grandes nomes), e que se continuar assim, a Copa do Brasil vai ficar difícil. Agora se tem uma coisa que não decepciona nunca é a torcida são-paulina, que novamente lotou o Morumbi, levando mais de 52 mil torcedores até lá para apoiar a equipe.

A PARTIDA

Após ser derrotado no primeiro confronto, em Quito, por 2×1, só a vitória interessava ao Tricolor. Porém, a equipe não conseguiu consolidar seu jogo, com muitos erros e poucas chances reais de gol. Só que a realidade foi outra, quem chegou primeiro foi a LDU, exigindo de Rafael uma boa defesa. Era tudo o que o adversário queria, segurar o resultado, que os classificaria. 

Na segunda etapa, os equatorianos ficaram com um jogador a menos, logo aos 3’, quando Alvarado deu uma entrada dura em Alisson e tomou o cartão vermelho. Nem assim o time da casa conseguiu ser superior, já que as linhas de defesa do adversário estavam altas, o que dificultava bastante. Aos 11’, Alisson acertou uma bola na trave. Lá pelos 31 minutos, parecia vir o alívio Tricolor, após cobrança de escanteio de James Rodríguez, Arboleda subiu muito e marcou, São Paulo 1×0. Com este resultado, a partida se encaminhava para a decisão nos pênaltis. A equipe de Dorival até tentou, mas não conseguiu chegar ao segundo tento.

Na decisão por pênaltis, o Tricolor começou as cobranças, marcou com Calleri, Lucas Moura, Lucas Beraldo e Wellington Rato. Por ironia do destino, o erro veio dos pés da maior contratação do ano: James Rodrigues mandou a bola muito fora, por cima do gol. 

Já a LDU acertou as cinco cobranças, se classificando assim para as semifinais da competição e eliminando o São Paulo em pleno Morumbi. 

Após a partida, James falou sobre a cobrança perdida: “Acho que eu tinha entrado bem, dei assistência, mas aconteceu isso da penalidade, nunca tinha acontecido isso em 32 anos. Assumo a responsabilidade, é minha. Eu poderia ter feito melhor, mas é assim o futebol”. 

Seria muito fácil agora culpar o camisa 19 pelo erro na cobrança do pênalti, sendo que a verdade é que a equipe não jogou o que sabe, o que pode e o que já demonstrou ao torcedor. Precisamos de um time que entre com vontade de jogar futebol e de ganhar a partida. Agora não adianta achar culpados, é hora de treinar e salvar a temporada.

Dentre os grandes és o primeiro! 

Por Kelly Cristine Janiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se