PÉSSIMA ATUAÇÃO E DERROTA POR GOLEADA


Em Porto Alegre, Cruzeiro tem uma das piores atuações dos últimos tempos e perde para Grêmio por 3 a 0

Reprodução

De longe a atuação do Cruzeiro, neste domingo (27), foi uma das piores dos últimos tempos. O duelo contra o Grêmio na Arena do Grêmio em Porto Alegre, pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro Série A, terminou em 3 a 0 para os gaúchos.

A diretoria Celeste precisa se pronunciar em algum momento. A torcida faz sua parte, comparece aos jogos, apoia e também protesta. Porém, sem colocar a culpa no treinador, em determinado jogador ou ainda na tal “realidade dos próximos anos”, o conjunto da obra está péssimo e algo tem que ser mudado porque o Brasileirão já está no segundo turno. Se algo não for feito agora, a situação pode piorar ainda mais. 

A campanha da Raposa na competição começou bem, mas está degringolando sem demonstrar qualquer sinal de evolução. O clube não venceu NENHUM jogo no estádio Mineirão, por exemplo. E nesse domingo, o grupo não demonstrou gana, enquanto o Grêmio há todo momento buscou o resultado. Postura inadmissível para um clube do tamanho do Cruzeiro! 

OS NÚMEROS

Com a derrota para o Grêmio, a equipe Estrelada chegou a 7ª partida sem vitória (4 empates e 3 derrotas). O último resultado positivo foi na 14º rodada, ao vencer o Vasco por 1 a 0. O técnico Pepa esteve no comando da Raposa por 26 jogos, venceu 8, também empatou 8 e perdeu 10. 

Mesmo com a derrota, o Cruzeiro acabou não tendo uma rodada tão desastrosa, pois os adversários da parte de baixo da tabela também perderam. Dessa forma, o Cabuloso seguiu na 12º colocação, com 25 pontos, apenas 4 pontos do Santos, primeira clube na zona de rebaixamento. 

O Grêmio, que assim como Maior de Minas, voltou à série A este ano, está na 3ª colocação com 36 pontos. Os gaúchos ganharam 11 duelos, empataram 3 e perderam 6. 

PRÓXIMO DUELO

O próximo compromisso Celeste será contra o Red Bull Bragantino, no estádio Mineirão, casa do Cruzeiro, em BH. A partida está marcada para o domingo (03), às 18h30, ou seja, mais uma semana cheia para o grupo tentar se organizar. 

Reprodução

OS GOLS DO GRÊMIO 

A etapa inicial teve seu momento de equilíbrio, mas ainda assim o Grêmio foi superior. Logo aos 5’, Suárez mandou a bola para o fundo das redes, porém o VAR confirmou o impedimento do uruguaio. Aos 15’, Pepê  finalizou, mas a bola saiu a esquerda do gol de Rafael Cabral. 

A resposta Celeste saiu apenas aos 22’. Em cobrança de escanteio, Lucas Silva tocou para Vital que chutou de primeira, mas a bola saiu pelo lado esquerdo. Aos 29’, o primeiro gol Tricolor saiu dos pés de Luís Suárez. Como nos últimos dois jogos, mais uma vez erro da defesa mineira, desta vez,  Marlon perdeu a bola, Cristaldo ficou com a sobra, mandou para dentro da área para o uruguaio finalizar sem qualquer chance de defesa do arqueiro cruzeirense. Grêmio 1 a 0.

Na etapa complementar, os mineiros pareciam vencer a partida, pois era o Gremio quem sempre buscava o ataque. Aos 9’, Cristaldo passou para Suárez que deixou de letra para Carballo finalizar para o fundo do gol. Gremio 2 a 0.

O terceiro gol sulista foi aos 32’. Num contra-ataque rápido, Suárez encontrou Pepê,  que tabelou com Bitello e finalizou à esquerda de Rafael Cabral. Grêmio 3 a 0.

Aos 47’, Ferreira cruzou para Bitello que mandou para o fundos das redes, mas o VAR foi acionado e pegou o impedimento tricolor e anulou o que seria o quarto gol. Final de jogo, goleada gremista 3 a 0.

FICHA TÉCNICA 

Grêmio x Cruzeiro 

Motivo: 21ª rodada Campeonato Brasileiro série A

Local: Arena do Grêmio 

Data: 27/08/2023

Hora: 19h

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro (Bitello), Pedro Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Carballo (Ferreira), Pepê, Cristaldo (Luan) e Luis Suárez; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi

Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios (Paulo Vitor), Neris (João Marcelo), Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Matheus Jussa (Machado), Lucas Silva e Mateus Vital (Bruno Rodrigues); Wesley, Arthur Gomes e Rafael Elias. Técnico: Pepa

Por Sam Bella

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se