Grêmio golea o Cruzeiro na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Que noite, senhoras e senhores! Apesar do frio do Sul, teve goleada do Grêmio contra o Cruzeiro, pelo placar de 3 a 0. Com este resultado, o Imortal assumiu a terceira posição na tabela de classificação com 36 pontos.
Os 24.938 torcedores que estiveram presente na Arena do Grêmio no domingo (27), saíram felizes com o desempenho do Plantel Gremista. Bem organizado, com o meio de campo perfeito, com jogadas e finalizações, o time voltou novamente ao G4.
A partida iniciou movimentada com o Grêmio criando ótimas oportunidades e pressionando o adversário, tanto que logo nos minutos iniciais o Tricolor abriu o placar. No entanto, a arbitragem anulou por impedimento.
O Imortal seguiu pressionando, criando oportunidades em busca gol. Aos 29 minutos, Suárez, com um golaço abriu o placar. Na reta final, foi realizada a primeira substituição: saiu Geromel, entrou Rodrigo Ely.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou com a mesma formação e determinado a ficar com a vitória e golear o adversário. Aos 8 minutos, Suárez deu um belo passe para Carballo, que mandou para o fundo da rede, ampliando o placar.
Novas substituições: saíram João Pedro, Carballo e Cristaldo, entraram Bitello, Ferreira e Luan.
O Grêmio seguiu trabalhando e pressionando o adversário. Aos 32 minutos, Bitello cruzou para Pepê que, com um lindo gol, marcou o terceiro. Nos acréscimos, Bitello marcou o quarto gol, porém o VAR anulou por impedimento.
Fim de partida: Grêmio 3 a 0 Cruzeiro.
O Plantel Gremista teve garra e determinação, embalado sem perder o ritmo, seguiu os 90 minutos pressionando, atacando e neutralizando o adversário. Fazia tempo que a torcida Gremista não sentia orgulho e ficava satisfeito com a atuação dentro de campo.
A próxima partida do Grêmio será no domingo (3), às 11h, na Arena do Grêmio, contra o Cuiabá, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro (Bitello), Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Carballo (Ferreira), Pepê, Cristado (Luan) e Suárez; João Pedro Galvão
Auxiliar técnico: Alexandre Mendes
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo