Nenê marca golaço e garante três pontos importantes para o Papo
O Juventude foi até São Paulo enfrentar o Mirassol e venceu os anfitriões por 1 a 0, com golaço de Nenê, nos primeiros minutos do segundo tempo. O embate, que colocou a equipe gaúcha no G-4, foi válido pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro Série B e aconteceu na noite desta terça-feira (22), no Estádio Campos Maia.
Foi um jogo morno, com poucas oportunidades para ambos os lados. Os donos da casa começaram dominando a partida, mas tiveram a primeira chance clara de gol apenas aos 27′, com Zé Roberto, mas o atacante isolou.
A primeira e única possibilidade de gol para o Juventude, na primeira etapa, aconteceu aos 29′. Após erro na defesa adversária, Tite aproveitou a falha do goleiro Muralha para roubar a bola, mas foi interceptado.
O time da Serra Gaúcha voltou do vestiário um pouco mais ofensivo. Com dois minutos de bola rolando, após perda de bola de Gabriel, Nenê aproveitou e marcou um golaço, fazendo o único gol da partida.
Aos 47′, o time paulista teve a oportunidade de igualar o placar, após o árbitro marcar penalidade a favor do Mirassol, mas Gabriel desperdiçou e mandou no travessão. Fim de jogo. Mirassol 0x1 Juventude.
Com o triunfo, o Juventude fecha o G-4 com 43 pontos, e segue vivo na busca pelo acesso. Já o Mirassol permaneceu na 9ª posição, com 36 pontos.
O time alviverde retorna a campo no dia 31 de agosto, contra a Chapecoense, às 21h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão Série B.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.