Neste sábado (10), o Ceará recebe a equipe do Salgueiro às 16h, na Arena Castelão, para finalizar a fase de grupos da Copa do Nordeste.
Saudações alvinegras!
Olá, torcedor alvinegro. Finalmente iremos fechar essa primeira fase da Copa do Nordeste para que possamos dar início às quartas de final da competição, e o último confronto do vovô é dentro de casa com a equipe do Salgueiro, até aqui, soberania alvinegra. O Vozão já enfrentou cinco vezes a equipe de Pernambuco e em todas saiu vitorioso.
Já classificado, o Ceará é líder do grupo A com 13 pontos conquistados, e com uma vitória simples, pode continuar na liderança. Já o Carcará, está na 6ª posição com 8 pontos, porém, caso vença o confronto, matematicamente ainda tem chances de classificação, a depender de outros resultados dos seus adversários de grupo.
Para esse confronto, o técnico Guto Ferreira poderá contar com a volta de alguns atletas, são eles: Fabinho, que estava com uma virose já treina com o time desde o dia 2/4 e também Willian Oliveira, recuperado da covid-19, que também já participa dos treinos desde o dia 5/4.
Fernando Sobral e Yony Gonzalez também já estão recuperados da covid, porém, ao que tudo indica, não participarão deste duelo, pois não tiveram tempo de treino com o resto do elenco. Os dois devem encerrar o período exigido de isolamento entre hoje (9), e amanhã (10). O atacante Jael segue em tratamento e será um dos desfalques do técnico alvinegro.
O provável Ceará para esse confronto deve ser o mesmo time dos dois últimos jogos, são eles: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Oliveira, Charles; Lima (Saulo), Vina, Mendoza; Cléber.
O jogo iniciará às 16h (Horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo no Fox Sports e NordesteFC.
QUE VENHA A SUL-AMERICANA!
Depois de 10 anos, enfim voltamos a disputar a Copa Sul-Americana, e na tarde desta sexta-feira (9), o Vovô descobriu seus adversários de grupo.
O Ceará pertence ao grupo C e terá confrontos com os clubes: Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Arsenal, da Argentina, mas ainda aguarda para saber o último clube, quem ficará com a vaga será o perdedor do confronto entre Bolívar, também da Bolívia e Junior Barranquilla, da Colômbia, os dois clubes estão disputando uma vaga na Libertadores, e descobriremos no dia 15/4, data da partida.
O presidente do Vovô, Robinson de Castro, cedeu entrevista ainda nesta sexta (9), ao Esportes O Povo e falou sobre os adversários do alvinegro. Segundo o presidente:
“É um grupo nivelado. Dá pra gente competir com os adversários e fazer uma boa competição. Talvez, o melhor time seja o Junior Barranquilla (caso seja eliminado na pré-Libertadores), que vive momento até melhor. Mas na nossa avaliação, preferimos que ele venha para o nosso grupo em vez do Bolívar por causa da altitude. É um adversário que tem uma questão variável de jogar na altitude”, disse. *OPovo
Provavelmente, o Vozão fará sua estreia entre os dias 20/22 de abril, e serão seis jogos (ida e volta), com as quatro equipes de cada grupo e apenas um de cada se classifica para as oitavas de final. Que possamos ter um bom desempenho e chegar longe nessa Sula, a torcida alvinegra está com muitas expectativas e confiante na equipe de Guto.
¡Sube por ellos, Vovô!
Por: Laiany Alves – Alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.