AMÉRICA CONSEGUE EMPATE NO ÚLTIMO MINUTO DO JOGO


Atacante Ribamar entra no segundo tempo e garante empate da equipe americana

Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Nesta quinta-feira (8), o América empatou em 1×1 com o Patrocinense no Independência, em Belo Horizonte, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Em um jogo muito disputado e com gol salvador do Ribamar aos 45 minutos do segundo tempo, o Coelhão manteve a vice-liderança da competição.

No início do jogo, o América tentou mostrar domínio da posse de bola e iniciativa no ataque, mas o Patrocinense dificultou com forte marcação. Apesar disso, a equipe do interior cometia muitos erros em suas tentativas de contra-atacar e também não ameaçava. No decorrer do primeiro tempo, as equipes mantiveram o mesmo ritmo, as melhores chances do América saíram com arrancadas do atacante Rodolfo, mas sem sucesso.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, o time do interior abriu o placar, após cruzamento rasteiro de Ferrugem, que chegou até Jeam, que só empurrou para as redes de Matheus Cavichioli.

A primeira finalização da equipe Americana foi aos 51 minutos da primeira etapa, o lateral-esquerdo João Paulo bateu de longe, a bola quicou na frente de Edson, que espalmou para escanteio e garantiu a vantagem no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o estreante Bruno Nazário iniciou na vaga de Marcelo Toscano. Atrás no placar, o time da capital passou a ficar ainda mais com a bola e buscar o gol de empate, mas ainda não levava perigo. E com o passar do tempo, o Patrocinense passou a proteger melhor a própria área e organizar mais seus contra-ataques. Ainda que o Coelho continuasse com o controle da posse, tinha dificuldades para chegar ao gol.

Depois dos 30 minutos, Lisca colocou a equipe para frente e virou ataque contra defesa. O time da capital chegava, mas faltava capricho, porém, a insistência deu resultado: aos 45 minutos, Anderson cabeceou para dentro da área e Ribamar, livre, marcou o seu primeiro gol pelo Coelho e empatou a partida.

Foto: Mourão Panda / AFC

A duas rodadas sem vencer, o Coelhão passa a ter uma diferença de apenas dois pontos do terceiro colocado, Cruzeiro, e vai se afastando cada vez mais da liderança. O próximo confronto será contra a Tombense no domingo (11), às 18h15 em Tombos-MG, a torcida americana espera que o Coelho volte a vencer, para que possa finalizar a primeira etapa do Mineiro com vantagens.

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se