Sport vence e dorme na liderança
Saudação, Rubro-negra!
Sport e CRB se enfrentaram nesta sexta-feira (28), na Ilha do Retiro, às 21h30, a partida foi válida pela 20° rodada da Série B. O Leão venceu por 2 a 0, com gols de Sabino e Ronaldo de pênalti.
Dizem por aí, que a torcida do Leão, na Ilha do Retiro, faz tremer o caldeirão…
Eles dizem e respondemos com nossa festa na Bombonilha. Que sexta-feira meus caros, que dia, que sabor. Vitória, volta do nosso embaixador e liderança, é disso que o Rubro-negro gosta.
Jogando em casa, o Leão tentou fazer o de costume, buscando se impôr em campo. Entretanto, encontrou algumas dificuldades diante do Galo. A equipe alagoana conseguiu boas jogadas, chegando e causando bons sustos ao goleiro Renan.
O Sport aproveitou os passes errados do CRB na saída de bola e quase abriu o placar com finalizações de Vagner Love, Filipinho e Sabino. Porém, a etapa inicial finalizou em 0 a 0.
No intervalo, tivemos a apresentação do embaixador Diego Souza, que jogou camisas autografadas para torcida que explodiu de alegria.
Voltando para dentro de campo, Enderson substituiu Edinho por Labandeira. E sem muita demora, aos 4 minutos da segunda etapa, aproveitando a falha do Galo, Sabino abriu o placar na Ilha com assistência de Luciano Juba e deixou o Leão a frente. Minutos depois, por muito pouco, Juba quase ampliou o placar, forçando o goleiro da equipe alagoana fazer milagre em sua defesa.
Aos 12 minutos, com análise no VAR, o juiz sinalizou pênalti a favor do Sport, após o zagueiro do Galo deixar o cotovelo derrubando Love na área, com a penalidade o árbitro expulsou o jogador. Ronaldo Henrique bateu e converteu em gol ampliando ainda mais o placar. A partida seguiu com boas chegadas a gol, mas sem mudanças no placar.
Com a vitória, o Leão da Ilha dorme na liderança com 38 pontos e seca os jogos do Vitória e Novorizontino para permanecer líder. Na quarta-feira (2), o Sport enfrenta o Vila Nova, às 21h30, no Estádio Oba. O confronto será válido pela 21° rodada da Série B.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.