A SAGA DA LIBERTADORES


Grêmio e Independiente Del Valle se enfrentam pela última fase de grupos da Libertadores

Foto: Lucas Uebel /FBPA

Na sexta-feira (9), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, ocorrerá a primeira partida da terceira fase da Libertadores 2021, entre Grêmio e Independiente Del Valle. 

Na manhã do domingo de Páscoa (4), no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato comandou as atividades, juntamente aos atletas  que não atuaram na partida do sábado (3). No gramado foram realizadas atividades técnicas. Os demais atletas realizaram treinamento de recuperação, musculação e fisioterapia.

A delegação gremista embarcou para o Equador, às 9h, da segunda-feira (5), rumo a Quito, onde seria realizada a partida contra o Independiente del Valle. No aeroporto Mariscal Sucre, foram realizados os testes para detecção da COVID-19 nos jogadores do Grêmio. Às 19h (horário de Brasília), foram para o hotel onde entraram em concentração, e realizaram atividades físicas no salão do hotel.

Com desfalques do capitão Maicon, Jean Pyerre, Pepê, Kannemann, Geromel e do técnico Renato Portaluppi (com COVID-19), que ficaram em Porto Alegre, conforme divulgação do médico Márcio Dorneles. O mesmo falou que os jogadores estão em quartos individuais e que todos os integrantes do clube são testados diariamente, ou a cada dois dias, pelo método PCR.

No início da noite de terça-feira (6), foi informado pelo Grêmio que os atletas Paulo Victor e Vanderson, serão desfalques no time, pois testaram positivo para COVID-19, em Quito, e estão em isolamento no hotel, assintomáticos, até a volta para Porto Alegre (RS).

Com a confirmação dos testes de COVID-19, positivos de dois atletas, o Equador recuou e solicitou que a equipe do Grêmio saísse do hotel para realizar o último treino, bem como a realização da partida, após a confirmação de surto de COVID-19.  

Em virtude do adiamento da partida, em Quito, foi necessário o deslocamento da delegação para o Paraguai. A equipe Tricolor embarcou, na quarta-feira (7), às 14h (horário de Brasília), chegando, em Assunção, às 22h30 (horário de Brasília). Foram realizados 152 exames nos 48 integrantes da delegação, desde a segunda-feira (5), entre Porto Alegre e Quito. Na chegada ao Paraguai, na noite da quarta-feira (7), todos os 43 exames RT-PCRs deram resultados negativos.

O Grêmio contratou um voo sanitário privado, para a volta dos atletas Paulo Victor e Vanderson, além de Victor Ferraz e Emannuel, que mesmo com exames negativos, apresentaram sintomas como cefaléia, dores de garganta e dores musculares. 

Na quinta-feira (8), chegaram no Paraguai, três atletas para reforçar a equipe, são eles: Guilherme Guedes, Felipe e Luiz Fernando. 

Na tarde desta quinta-feira (8), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, o Grêmio realizou seu único treino no gramado antes da partida contra o Independiente del Valle. 

O Tricolor segue ainda com dúvida na lateral e no meio-campo.  O técnico Alexandre Mendes tem as alternativas de deslocar o Cortez para a zaga ou recuar Alisson para a lateral. No meio-campo tem duas opções, entre Darlan e Lucas Silva.

A transmissão será realizada ao vivo, na Fox Sports.

Ficha técnica:

Provável escalação do Grêmio: Brenno; Felipe (David Braz), Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique e Pinares, Alisson e Ferreira; Diego Souza.

Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)

#UnidosParaOQueDerEVier

Mah Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo*


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se