É DIA DE DEIXAR TODO MUNDO EM CHOQUE!


Furacão recebe o Cruzeiro em casa buscando se firmar no G4

Foto: José Tramontin (athletico.com.br)

Chama o Vitor Roque porque ele tem uma missão na próxima rodada do Brasileirão. Neste sábado (29), o Athletico reencontra o Cruzeiro na Ligga Arena, às 16h (horário de Brasília). O jogo válido pela 17ª rodada terá transmissão da TNT Sports, Cazé TV e Rede Furacão. Apesar da partida ser às vésperas de um confronto muito importante pela Libertadores, uma vitória dentro de casa fará o Furacão alcançar o G4 e almejar sonhos maiores. 

O Rubro-negro vem de uma vitória por 2×0 em cima do Vasco em São Januário. Além de quebrar o tabu de nunca ter ganhado no estádio carioca, o maior do Paraná chegou ao 5° lugar do campeonato e se manteve na posição após uma combinação de resultados. Agora é hora de manter a boa fase e conquistar mais 3 pontos em casa. 

O treinador Wesley Carvalho apostará num time misto para sábado visando o confronto da Libertadores na terça-feira (1), contra o Bolívar. O jogo de ida das oitavas de final será em La Paz e a altitude é um dos principais problemas que a equipe enfrentará. Para evitar o desgaste, alguns titulares serão poupados. Khellven, Erick e Fernandinho não devem ser relacionados. 

Além de alguns reservas terem chances de iniciar o duelo, jogadores contratados nesta janela de transferências que foram inscritos devem compor o banco de reservas, como é o caso de Bruno Zapelli e Cacá. A expectativa está alta no argentino Zapelli. O jovem vestirá a camisa “10” e é uma das promessas do Furacão no restante da temporada.

Foto: José Tramontin (athletico.com.br)

O zagueiro Zé Ivaldo cumpre suspensão e não estará disponível para a partida. Além do atleta, o volante Christian sofreu uma lesão muscular e ficará duas semanas fora para recuperação. Alex Santana, Pedro Henrique, Rômulo e Fernando também estarão ausentes. A boa notícia é a volta do Thiago Heleno, o atleta não pode jogar na altitude e por isso deverá ser titular sábado. 

A provável escalação do confronto de sábado é: Bento; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura, Vidal e Vitor Bueno; Cuello, Vitor Roque e Canobbio.

O adversário Cruzeiro vem de uma derrota em casa para o Goiás de 1×0. O time está na 11ª colocação e procura se reerguer nesta rodada. Para o duelo, o treinador Pepa terá vários desfalques. Gilberto está suspenso, Neto Moura e Henrique Dourado sequer viajaram e Bruno Rodrigues e Lucas Oliveira ainda se recuperam de lesão.

A notícia boa é que os recém contratados Matheus Pereira, Elias Papagaio e Arthur Gomes devem ser relacionados e irão compor o banco de reservas.

A provável escalação da Raposa é: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Lucas Silva) e Mateus Vital; Arthur Gomes, Wesley e Rafael Elias (Stênio).

A última vez que Furacão e Raposa se enfrentaram foi no Brasileirão de 2019. Naquele ano, o Rubro-negro venceu o duelo no primeiro turno, fora de casa, por 2×0 e em casa ficou num empate sem gols. 

Ambas as equipes se encontraram em 64 oportunidades, com 18 vitórias do Athletico, 20 empates e 26 vitórias do time mineiro. 

Agora, os dois times voltam a se encarar no campeonato. Desta vez, a lei do ex pode aparecer com Vitor Roque. Mesmo com time misto, o tigrinho deverá ser titular e pretende aprontar contra a sua antiga equipe. Sábado a tarde, o craque tem tudo para deixar o rival em choque e trazer mais 3 pontos para o Furacão.

Vamos, oh meu Furacão. Quero lutar por mais essa taça. Vamos Rubro-negro, com garra e com raça!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se