Grêmio perde para Flamengo em partida de ida da semifinal da Copa do Brasil
O Grêmio foi derrotado pelo Flamengo, em casa, em partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (26), pelo placar de 2 a 0, deixando a torcida Tricolor decepcionada.
Tinha tudo para ser uma noite perfeita, com uma linda festa na Arena do Grêmio, com 52.932 torcedores gremistas dando show durante os 90 minutos, porém, o principal não veio: faltou a vitória, deixando a noite triste para a nação Tricolor.
A partida começou movimentada, com o Grêmio criando oportunidades e levando perigo ao adversário, porém, sem conseguir finalizar com efetividade. Infelizmente, o Flamengo abriu o placar aos 32 minutos. Na sequência, o goleiro Gabriel Grando realizou uma grande defesa na cobrança de pênalti de Gabriel Barbosa.
O técnico Renato Portaluppi realizou a primeira substituição ainda no primeiro tempo: saiu Bruno Uvini, entrou Ferreira.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou com a mesma formação e seguiu buscando chegar na área adversária, mas sem conseguir mudar o placar.
Suárez roubou a bola do goleiro adversário, após cobrança de tiro de meta, chutando a bola no fundo da rede, porém o árbitro anulou, marcando falta técnica. Para piorar, Kannemann foi expulso, deixando o Grêmio desfalcado.
Novas substituições foram realizadas: saíram Cristaldo, Bitello e Carballo, entraram Gustavo Martins, Zinho e Nathan.
O Grêmio seguiu criando oportunidades, mas parou na defesa adversária, que conseguiu marcar o gol da vitória. O Plantel Gremista foi guerreiro e lutou até o apito final.
Fim de partida: Grêmio 0 a 2 Flamengo. O Tricolor ficou com a missão mais pesada, pois terá que buscar reverter o resultado no Maracanã, no dia 16 de agosto, às 21h30, em partida de volta na competição.
É, a vida do Gremista não é fácil, mas esteve firme até o fim dos 90 minutos empurrando, porque o amor e a paixão pelo Grêmio é maior que tudo e desistir não é uma opção!
A próxima partida será no domingo (30), às 18h30, no Hailé Pinheiro, contra o Goiás, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini (Ferreira), Bruno Alves e Kannemann; Joao Pedro, Villasanti, Carballo (Nathan), Cristaldo (Gustavo Martins), Bitello (Zinho) e Reinaldo; Suárez
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo