JUVE DERROTA O NAPOLI, COLA NO VICE-LÍDER E RESPIRA ALIVIADA
O 10° Scudetto pode até ser realidade distante, mas a classificação à Champions League 22 é mais do que obrigação. Pensando nisso, os bianconeros deram um passo importante ao derrotar o Napoli, nesta quarta-feira (7) por 2 a 1.
A partida era adiada da terceira rodada por questões sanitárias. Com a vitória os bianconeros chegaram a 3° colocação com 59 pontos.
Pirlo está na corda bamba e com certeza respirou aliviado com a vitória. Como dito no texto anterior, o favoritismo era todo do Napoli, mas a Juve, tratou de se impor. Todo o primeiro tempo foi da Vecchia Signora, que abriu o placar logo aos 13 min com Cristiano Ronaldo. O passe foi do sempre garçom, Chiesa.
A Juventus seguiu desperdiçando as oportunidades, enquanto que o adversário não levou perigo algum. Isso na primeira etapa, porque no segundo tempo o jogo virou…
A etapa complementar foi um bombardeio da equipe de Gattuso que finalizou mais de 10 vezes. Para a sorte dos bianconeros, sem efetividade. A Juventus, que não tem nada a ver com isso, ampliou o placar com o indisciplinado Dybala.
No fim, o Napoli ainda descontou com Insigne, de pênalti. Fim de jogo: 2 a 1.
Vitória, alívio e de consolação, o fato de termos colado na vice-liderança. Agora, a Vecchia Signora volta a campo somente no domingo (11) para enfrentar o Genoa às 10h.
por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.