Vasco enfrenta o Athletico-PR e precisa vencer para tentar deixar a zona de rebaixamento
Depois de ter seu jogo adiado contra o América-MG, o Vasco volta a entrar em campo contra o Athletico-PR, em São Januário, neste domingo (23), às 18h30, pela 16ª rodada do Brasileiro.
Do último jogo para cá, muitas mudanças aconteceram no Cruzmaltino. A primeira delas, a contratação do técnico Ramón Díaz: o argentino, que foi apresentado na última segunda-feira (17), comandou pelo menos dez treinos da equipe, e vai tentar mudar os rumos do Vasco nesta Série A.
Outra mudança foi a saída de Pedro Raul, que fez 28 jogos com a camisa do clube, fazendo 9 gols. O começo foi promissor do centroavante, mas teve uma queda de rendimento gigantesca. Ele foi vendido por cerca de R$26,9 milhões de reais para o Toluca, time mexicano.
Outro centroavante também pode deixar o clube: Eguinaldo recebeu proposta do Shakhtar Donetsk, e o Vasco cogita liberar o jogador. O atacante tem 18 anos e viveu bons momentos ano passado com o clube, mas esse ano perdeu espaço. Além deles, o volante Rodrigo foi emprestado ao Londrina até o fim desta temporada.
Enquanto tem alguns saindo, outros chegam, é o caso de Gary Medel, que foi apresentado ao clube depois da derrota contra o Cruzeiro. E parece que vão vir mais peças novas: dois nomes que estão próximos do Vasco são o do atacante do Peñarol, Abel Hernández, que de acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, está bem próximo de rescindir seu contrato e vir para o Gigante da Colina. Outro nome é o de Sebastián Ferreira, também atacante, e que inclusive já trabalhou com Ramón Díaz.
Mas vamos focar nesse confronto contra o Athletico-PR? O Vasco precisa vencer. Nos últimos cinco jogos, apenas uma vitória. Neste momento, o Gigante da Colina é o décimo nono colocado com apenas nove pontos. Necessita de quatro para sair da zona, então mesmo vencendo esse confronto não sai da parte de baixo da tabela, mas fica próximo, então é essencial os três pontos.
E mesmo jogando em São Januário, não conseguiu efeito suspensivo do STJD e terá seu terceiro jogo sem torcida. A boa notícia é que conseguiu parcialmente efeito suspensivo para o jogo contra o Grêmio, seu próximo confronto dentro de casa. Só poderá ter crianças, mulheres e pessoas com deficiências no estádio.
Para esse jogo contra o Furacão, o Gigante da Colina pode ter até oito mudanças, O Ramón Díaz, vem fazendo vários testes desde que chegou no clube, se manter a escalação dos últimos treinos, a possível escalação é: Léo Jardim; Puma, Miranda, Zé Vitor (Léo) e Lucas Piton; Medel, Zé Gabriel, Jair, Orellano, Gabriel Pec e Figueiredo.
Ainda há dúvidas na zaga, já que Léo deixou a partida contra o Cruzeiro com dores musculares na perna, e ainda não está 100% recuperado. Além disso, poderemos ver Figueiredo como centroavante no jogo diante o Athletico-PR.
O desfalque será de Capasso, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro.
Por Cecília Batalha
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.