Com arbitragem duvidosa e chuva de objetos em campo, Flamengo garante vaga na semi
Não podemos dizer que o Athletico Paranaense não tentou, mas não era o dia da bola entrar. Para nossa alegria, do outro lado, o Mengão balançou as redes de Bento duas (três!) vezes e garantiu a classificação.
Com atuação muito questionada da equipe de arbitragem, seja por gol invalidado, por expulsão ou por cartão amarelo a jogador depois de receber banho de cerveja pela torcida adversária, o Rubro-Negro carioca venceu o Furacão pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Erick Carvalho e Gabriel Barbosa, na noite desta quarta-feira (12).
Embora o placar não demonstre, a primeira metade da partida foi completamente dominada pelo Athletico. Vitor Roque criou várias oportunidades de marcar mas não obteve sucesso em nenhuma, incluindo uma bola na trave aos 34’.
Já o Flamengo, criou apenas duas oportunidades, a primeira com Gabi e Ayrton Lucas aos 10’ de partida; a segunda perto do apito para o intervalo, aos 44’, quando Thiago Maia levantou uma bola na área, Arrasca desviou de cabeça e numa tentativa de tirar a bola, Erick acabou marcando gol contra, 1 a 0 para o Fla.
A essa altura, o Furacão precisava de dois gols para levar a decisão aos pênaltis. Por isso, o CAP voltou para o segundo tempo com fome de gols e tentando muito, por pés diferentes: Canobbio, Vitor Bueno, mas ninguém foi capaz de superar o jovem Matheus Cunha, que vem sendo destaque no Fla.
Aos 13’, Gabigol marcou um gol lindo após driblar Bento, entretanto o gol foi invalidado pelo VAR. Análise muito questionada por jogadores, torcedores (flamenguistas ou não) e jornalistas, seguimos até agora tentando entender a linha traçada pelo árbitro de vídeo.
Após o gol anulado, o Athletico seguiu tentando levar a melhor nos lances de contra-ataque, ainda assim não conseguiu finalizar nada com eficiência. Com as disputas cada vez mais intensas, aos 45’ houvea expulsão de um jogador de cada lado, Gerson e Thiago Heleno.
Aos 47’, após cruzamento de David Luiz e cabeçada de Léo Pereira, Gabi finalizou e sacramentou a classificação do Mengão, dessa vez, gol validado, 2 a 0 para o Fla.
Até aqui, nos duelos entre Rubro-Negros pela Copa do Brasil, os vitoriosos se alternavam: 2019 e 2021 foram as vezes dos sulistas, já 2020 e 2022 dos cariocas, pela “lógica”, não levaríamos a melhor dessa vez… Quebramos o paradigma e seguimos no sonho do penta!
Sem data marcada, o Flamengo terá o Grêmio pela frente nas semis da Copa do Brasil. O elenco do time carioca ganhou folga nesta quinta-feira (13) e se reapresenta amanhã (14), às 9h, de olho no Clássico Vovô do próximo domingo (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo