América-MG segue em busca do primeiro lugar e precisa voltar a vencer
O América-MG enfrenta nesta quinta-feira (8), às 17h30, na Arena Independência, o time do Patrocinense, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A equipe de Belo Horizonte é vice-líder da competição e quer manter a escrita de nunca ter perdido para o time da cidade de Patrocínio. São cinco partidas disputadas pelo mineiro, sendo quatro vitórias e um empate.
O Coelho soma 15 pontos no Mineiro e segue na cola do líder, Atlético-MG, que tem 21 pontos, mas já jogou – e venceu – na rodada. Já a Patrocinense está em 10º lugar, com 8 pontos, na briga contra o rebaixamento para o Módulo II.
PREPARAÇÃO
O time americano se reapresentou na tarde de segunda-feira (5), após a derrota amarga contra o Atlético-MG por 3 a 1, e iniciou os trabalhos para voltar a vencer no Campeonato Mineiro. Os jogadores titulares do Coelho fizeram atividades regenerativas e de recuperação física. O restante do elenco fez aquecimento, um treino com troca de passes e movimentação e um treino tático com o técnico Lisca. Na terça-feira (6), os jogadores fizeram um treino à tarde com criação de jogadas ofensivas e finalização, movimentação e mudança de posicionamento com os auxiliares Cauã de Almeida e Márcio Hahn. Para finalizar a preparação, na quarta-feira (7), o time americano treinou jogadas específicas para encarar o time de Patrocínio.
NOVIDADES NO COELHO
Em processo de renovação do seu elenco, o time comandado pelo técnico Lisca, poderá contar em seu banco de reservas, o jogador Bruno Nazário, que pertencia ao Botafogo do Rio de Janeiro, e já teve seu nome inscrito no BID. A partida terá como juiz Antônio Márcio Teixeira da Silva que contará com os auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira.
A provável escalação do América é a seguinte: Matheus Cavichiolli, Joseph, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo; Sabino (Zé Ricardo), Juninho, Gustavinho e Alê; Marcelo Toscano (Ribamar) e Rodolfo.
Por Virgínia Boa Morte e Rayssa Rocha, colunistas do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.