América vence o Corinthians, graças a ótima atuação do goleiro Mateus Pasinato
Pela Copa do Brasil, o América venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol do capitão Juninho. Com o goleiro americano em dia abençoado o América ficou com a vantagem e precisa apenas de um empate, na Neo Química Arena, para se classificar para a semifinal.
Nos minutos iniciais o Corinthians teve um certo domínio na partida, com mais posse de bola e levando mais perigo ao gol. A primeira boa chance do América só veio aos 20 minutos, com Juninho, ele avançou na grande área, chutou para o gol e a bola foi para fora. Logo em seguida foi a vez de Benítez, que “canetou” o marcador e arriscou de longe, mas Cássio defendeu em dois tempos. Aos 31 minutos, Lucas Kal deu passe para Juninho, que bateu cruzado e abriu o placar para o Coelhão.
Roger Guedes teve duas boas chances de empatar antes do fim do primeiro tempo, mas o goleirão Pasinato estava atento e defendeu.
O América voltou com o mesmo time para o segundo tempo, e aos 5 minutos, Juninho deu passe para Danilo Avelar e com Cássio já caído, Avelar mandou para fora perdendo uma grande chance de aumentar o placar. O Corinthians teve boas chances de deixar tudo igual, mas era o dia do goleiro Pasinato e não passava nada.
Vendo a pressão que o América estava sofrendo, aos 12 minutos, Mancini decidiu fazer algumas substituições, Aloísio no lugar do Mastriani e Pedrinho fez sua estreia no lugar do Benítez. Minutos após entrar, Aloísio chegou por trás da marcação e cabeceou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 20 minutos, Danilo Avelar sentiu desconforto na coxa e teve que ser substituído por Nicolas. Dois minutos depois, Everaldo recebeu de Juninho, pedalou pra cima do Fábio Santos, e chutou pra fora.
Mancini preoucupado com as inúmeras vezes que o Corinthians chegou perto de marcar, resolveu fechar o time colocando mais um zagueiro, Wanderson no lugar do Martínez e Felipe Azevedo no lugar do Everaldo. Aos 34 minutos, Pedrinho recebeu na esquerda, cortou a marcação, foi para entrada da área e arriscou um chute rasteiro, Cássio defendeu. Logo em seguida Pedrinho, de novo, foi lançado na grande área, sozinho cabeceou no canto direito e Cássio fez um bela defesa, salvando o Corinthians. Aos 41 minutos, Aloísio sentiu a posterior da coxa esquerda, o América já tinha feito todas as substituições, então nos minutos finais a equipe Americana praticamente ficou com um jogador a menos e conseguiu segurar o placar e garantir a vitória no primeiro jogo.
O próximo jogo do América e um confronto direto com a parte de baixo da tabela, pelo Brasileirão, o Coelho enfrenta o Coritiba, fora de casa, no sábado (8), às 18h30.
Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.