AI QUE SAUDADE “D’OCÊ”, VERDÃO!


Com bastante folga para treinar devido à pausa no Paulistão, o Palmeiras vai em busca da primeira taça da temporada

Nesta quarta-feira (7), o Palmeiras vai até a Argentina para encarar o Defensa y Justicia na primeira partida da Recopa. O jogo será às 21h30, no estádio Norberto Tito Tomaghello (palco da histórica vitória alviverde sobre o River Plate, pela Libertadores). Com uma pausa no estadual, a equipe de Abel Ferreira ganhou espaço para treinar e se preparar para o duelo. Este é o primeiro confronto entre as equipes e o Verdão busca manter seu ótimo retrospecto diante de times argentinos: são 99 jogos disputados, com 47 vitórias, 27 empates e 25 derrotas. Estreante no torneio, o Palmeiras tem jogadores que participaram da competição por outros clubes: Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Rony.

O Palmeiras realizou a última partida no Paulistão no dia 24/03, diante do São Bento. Porém, mesmo com o calendário incerto, a equipe alviverde não parou seus treinos, e no dia 26 o elenco estava de volta à Academia de Futebol com a cabeça já na Recopa. O auxiliar João Martins realizou atividades com o time, que contou com a presença do recém-chegado Danilo Barbosa. O treino foi dividido em duas partes: a primeira foi focada em jogadas defensivas, saída de bola e quebra de linhas. Já na segunda parte foi um coletivo de 11 contra 11, onde os titulares da quarta-feira não participaram e fizeram exercícios físicos à parte. Diante de uma semana mais tranquila, como não tinha a tempos, a equipe alviverde teve folga no final de semana.

Ainda sem Abel, o Palmeiras se reapresentou na segunda (29), e foi comandado por Victor Castanheira, que realizou trabalhos técnicos com o elenco em gramado reduzido, com ênfase em transições, passes rápidos, verticais e inversões. Na manhã de terça (30), as atividades seguiram com treinos voltados para fundamentos e aprimoramentos técnicos. Gabriel Veron voltou a treinar com bola, junto com Zé Rafael, Gabriel Furtado e Angulo, enquanto Wesley realizou realizou um cronograma de recuperação na parte interna. O segundo grupo a receber folga se reapresentou na quarta-feira (31) e realizou os exames para Covid-19. Em campo, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Andrey Lopes deram continuidade aos treinos, dividindo o grupo em dois times. A atividade foi realizada em dois tempos, com uso total do gramado, ensaiando jogadas de transição, triangulações e marcação. Gabriel Menino acabou sofrendo uma lesão no tornozelo direito durante o treino de quarta.

Elenco alviverde treina com foco na Recopa Sul-Americana. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

As atividades da quinta-feira (1), contaram com o retorno de Abel Ferreira. Antes do treino, o comandante alviverde reuniu os atletas para uma conversa no gramado. O treino contou com atividades físicas divididas em duas etapas: atividades focadas em movimentação, passes rápidos, inversões e verticalizações, entre outros fundamentos de jogo. A segunda parte foi um treino técnico-recreativo. Com o elenco completo, o Verdão treinou na Academia de Futebol na manhã da sexta-feira (2), e Abel Ferreira comandou as atividades dividindo o grupo em duas equipes, focando em marcação, velocidade, movimentações verticais e posse de bola.  A atividade foi finalizada com um treino técnico e aprimoramento em finalizações.

Diferente do fim de semana anterior, o elenco alviverde não teve folga e seguiu com os treinos na manhã do sábado (3). Com duração de um pouco mais de uma hora, os atletas realizaram uma atividade coletiva posicional com muitos trabalhos de transição, verticalidade e marcação, além de finalizações, passes e diversos outros fundamentos de jogo. Zé Rafael participou quase de forma integral da atividade. 

Com “sangue no zóio” e foco em mais uma decisão, Abel ainda comandou treinos na segunda-feira (5) e na terça-feira (6). A segunda-feira foi de trabalhos físicos e treino tático, ensaiando transições, verticalizações, balanços, simulações de jogo, marcações específicas e cobranças de pênalti.  Wesley e Zé Rafael participaram da maior parte das atividades. Na terça-feira a preparação foi encerrada com treino de jogadas de bola parada, com ênfase em escanteios e faltas laterais. Também foram aprimoradas jogadas ofensivas, posicionamento defensivo e marcação, além de cobranças de falta e pênalti. 

Abel Ferreira chegou a esboçar dois times durante os treinos e o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Willian (Wesley), Rony e Luiz Adriano.

O Palmeiras encerrou a preparação na Academia de Futebol antes de viajar para a Argentina. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

Data: 07 de Abril de 2021

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, Buenos Aires – ARG

Árbitro: Andrés Rojas (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Jhon Leon (COL)

Transmissão: CONMEBOL TV

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se