Buscando passar por mais uma fase, o Vasco enfrenta o Tombense (MG), pela Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (07), o Vasco volta novamente as suas atenções para a Copa do Brasil. Às 21h30 o time vai entrar em campo no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, diante do Tombense (MG). Quem vencer fica com a vaga, o empate leva a decisão para os pênaltis.
Em meio a forte onda de Covid que o nosso país vem passando, por sorte o Vasco não tem passado por longas viagens nesse início de competição, já que está enfrentando times de estados vizinhos. Assim como na primeira fase, onde foi até a cidade de Poços de Caldas enfrentar a Caldense (MG), pensando nos protocolos de segurança, o Cruzmaltino adotou o mesmo modelo de viagem, o ônibus.
O time pegou a estrada rumo a Minas Gerais novamente e após algumas horas, chegou na noite desta segunda (5), a Pedra Dourada, município que fica ao lado de Tombos, onde será a partida. Na chegada ao hotel o time foi recebido por alguns torcedores que foram prestar apoio.
Na última partida do Cruzmaltino o técnico Marcelo Cabo optou por poupar alguns jogadores para esse jogo da Copa do Brasil. Sendo assim, já teremos de volta o lateral Léo Matos, os zagueiros Leandro Castan e Ernando, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Germán Cano.
Em meio às dificuldades de não ter muito tempo para treinamentos por conta do calendário apertado, Marcelo Cabo parece já ter achado um esquema para o time e aos poucos vai montando uma equipe titular, mesclando jogadores experientes que chegaram como reforços e os jovens, que vem dando boas respostas em algumas posições carentes do time e se tornando boas opções.
Para o jogo contra o Tombense, o time ainda terá na lista de relacionados duas novidades: os atacantes Morato e Léo Jabá, dois reforços que já estão devidamente regularizados e quem sabe podem entrar em campo no decorrer da partida.
Na tarde desta terça-feira (6), o Vasco fez o seu último treinamento antes do jogo e muito provavelmente esse é o time que vai a campo: Lucão; Léo Matos, Miranda (Ernando), Ricardo Graça (Castan), Zeca; Bruno Gomes, Carlinhos (Andrey), Matías Galarza, Marquinhos Gabriel, Gabriel Pec (Morato); Germán Cano.
Antes da viagem, em entrevista a VascoTV, o volante Andrey falou sobre a partida:
“Um jogo muito importante. Treinamos bastante em cima do que o professor analisou da equipe do Tombense. Ele nos passou os pontos fortes e fracos. Estamos preparados e motivados para esse jogo. Se trata de uma competição importante para o grupo e para o Vasco. O Tombense vem fazendo um Campeonato Mineiro bom, venceu ontem (domingo, 5) por 2 a 1, então temos que estar ligados do início ao fim.”
Por Jessica Martins, torcedora e colunista do Vasco da Gama no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.