Chelsea e Porto se reencontram pela Champions nas quartas de final
Em toda competição de mata-mata sempre tem a famosa “zebra”, aquele time que pegou um adversário difícil, mas que conseguiu se classificar mesmo assim, e me arrisco a dizer que Porto e Chelsea são esses times.
As equipes já se enfrentaram 8 vezes pela Champions e na tarde desta quarta-feira (7), às 16h (Horario de Brasília), irão escrever mais um capítulo da competição. A equipe do Chelsea anda a passos largos na vantagem, são 5 triunfos, 1 empate e apenas 2 algoz.
A equipe do Porto, que deixou para trás a Juventus de Morata e cia, vai em busca de correr atrás do prejuízo, e é claro, da classificação.
Temos a promessa de um bom jogo nesta quarta-feira (7).
Com uma belíssima campanha no grupo C, com 13 pontos ganhos, o time do Porto entra em campo nesta quarta com o objetivo de segurar o ataque adversário e continuar sendo uma das defesas que foi menos vazada na competição.
O grande destaque da nossa defesa é o experiente jogador Pep, que em entrevista coletiva falou sobre a diferença de investimento das equipes, mas que isso não assusta e nem entra em campo.
“É um time que tem elenco avaliado em 700 milhões de euros, mas isso não joga. Eles têm grandes jogadores, mas preparamos bem o jogo, e é o jogo em si que vai ditar o que acontecer. Temos de estar preparados. Não há certezas no futebol, mas espero que possamos ser o time que nos habituamos a ver.”
É notório a diferença entre as duas equipes, mas o futebol que a equipe do Porto vem apresentando, mostra que o rival não terá vida fácil nesta partida e vamos fortes na briga pela classificação.
O técnico Sérgio não poderá contar com o artilheiro Oliveira, que possui 19 gols na temporada, suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos, assim como Taremi.
A provável escalação será:
Marchesin; Manafa, Pepe, Mbemba, Sanusi; Corona, Grujic, Uribe, Otavio; Marega, Martinez.
Líder do seu grupo e sem sofrer uma derrota na competição, o Chelsea entra em campo nesta quarta-feira (7), com o foco de manter essa invencibilidade e de quebra mandar a soberania sobre o Porto.
A equipe inglesa é a grande favorita neste confronto e terá a volta dos atletas Kante, Christian Pulisic e Tammy Abraham, que se recuperaram de lesões.
A esperança desse confronto é o artilheiro Giroud, que vive em boa fase e é a esperança da equipe para comandar o Chelsea rumo ao triunfo e um bom placar fora de casa.
“O Porto é uma boa equipa que já vimos frente à Juventus. Nocautearam um grande adversário, mostraram união e grande espírito. Eles lutam juntos, eles permanecem juntos e por isso vai ser um jogo difícil para nós, como todos os jogos da Champions League, mas estamos preparados para isso.”
A provável escalação deverá ser:
Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Zouma; James, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Pulisic, Ziyech e Timo Werner.
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.