Grêmio vence o América-MG em casa pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Que noite, senhoras e senhores, para a Nação Gremista! Após a imprensa divulgar a aposentadoria de Luis Suárez, o Grêmio venceu o América-MG nesta quinta-feira (22), por 3×1, diante da sua torcida, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor chegou ao terceiro lugar na tabela de classificação, com 20 pontos.
Apesar do frio no sul do país, a torcida Tricolor esteve presente alentando durante os 90 minutos de bola rolando e, com muitas emoções, o Grêmio criou oportunidades com velocidade e mobilidade, pressionando e levando perigo a defesa adversária.
Apesar da insistência do Grêmio, foi o adversário que aproveitou um descuido do goleiro para abrir o placar, aos 24 minutos. Já na reta final na primeira etapa, o Grêmio empatou, após uma jogada de Suárez para Bitello, que não perdeu a oportunidade.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou com alterações: saíram Mila e Cuiabano, entraram Nathan e Vina. O Plantel Gremista voltou determinado a conquistar a vitória e chegar ao G4, com articulação e pressionando a defesa adversária.
A torcida gremista foi ao delírio quando Reinaldo chegou, aos 18 minutos, cruzando a bola para Villasanti, que cabeceou e ampliou o placar. E não demorou para o capitão Suárez chegar e marcar o terceiro gol, após anúncio de sua aposentadoria fake.
O técnico Renato Portaluppi realizou novas substituições: saíram Suárez, João Pedro e Cristaldo, entraram André Henrique, Natã e Nathan Fernandes. O Grêmio seguiu com ritmo intenso até o apito final, deixando a torcida satisfeita.
Fim de partida: Grêmio 3 a 1 América-MG.
O Grêmio anunciou oficialmente a rescisão do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, encerrando seu vínculo com o Clube, e deixando a torcida gremista feliz com a notícia.
A próxima partida será no domingo (25), às 16h, contra o Coritiba, em casa, pela 12ª rodada da competição.
Ficha técnica:
Escalação Grêmio: Brenno; João Pedro (Natã), Gabriel Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Mila (Vina), Villasanti e Cristaldo (Nathan Fernandes; Bitello, Luis Suárez (André Henrique) e Cuiabano (Nathan).
Técnico: Renato Portaluppi
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo