Coritiba recebe o Internacional nesta quinta-feira e busca a primeira vitória no Brasileirão
Após 12 dias, o Coritiba volta a campo nesta quinta-feira (22), pela 11ª rodada do Brasileirão. O time alviverde recebe o Internacional no estádio Couto Pereira, às 20h, e volta para a sua saga de buscar a primeira vitória na competição.
16 jogos sem vencer. Quatro meses que o torcedor não sente o gostinho da vitória, o maior jejum do clube em quase 114 anos de história. Mesmo com uma nova fase chegando com a era SAF, o Coxa branca segue com aquela ruguinha de preocupação: será que o time sairá dessa? Será que ainda dá tempo de salvar uma temporada já considerada finalizada por muitos (inclusive por alguns da própria torcida)? Perguntas que só veremos as respostas após cada partida e cada apito final. O torcedor alviverde precisa voltar a sorrir, a respirar aliviado, a comemorar um triunfo, ele precisa voltar a viver o Coritiba com alegria.
Novamente não faltará apoio. Mais de 25 mil torcedores são esperados no Major Antônio Couto Pereira nesta quinta, mesmo com frio e com a fase tenebrosa em que o time atravessa. A torcida que nunca abandona, segue fazendo sua parte e aguardando o time fazer o mínimo dentro das quatro linhas!
PREPARAÇÃO
Para esta partida, o técnico (ainda, infelizmente) Zago terá os retornos dos zagueiros Bruno Viana e Kuscevic, que cumpriram suspensão na última rodada. Já os volantes Liziero e Willian Farias estão no departamento médico e desfalcam a equipe.
O torcedor ficou bastante satisfeito com o trio na zaga na partida anterior, composto por piás do Couto: Jean Pedroso, Thiago Dombroski e o já não tão piá assim Henrique. A tendência é que Zago não repita a escalação, mas Thiago ou Jean devem seguir entre os onze iniciais, visto que deram outra cara no setor defensivo. A ver.
Segundo o GE, a provável escalação conta com: Gabriel Vasconcelos; Kuscevic, Henrique e Thiago Dombroski; Júnior Urso (Andrey), Natanael, Bruno Gomes e Jamerson; Moreno, Robson e Manga. O atacante Alef Manga segue com seu futuro indefinido no clube, visto que teve novamente seu nome envolvido na operação Penalidade Máxima. O clube espera um parecer final do Ministério Público de Goiás, que investiga o caso, mas enquanto isso, o atleta treina normalmente e pode entrar em campo contra a equipe colorada.
VAI PRA CIMA DELES VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.