BAYERN DE MUNIQUE EM: “O REENCONTRO…”


Foto: Site Oficial do Bayern de Munique 

Nesta quarta-feira (07), teremos no Estádio Allianz Arena um dos jogos mais aguardados das quartas de final da Champions League. Depois do título da última temporada, quis o destino que o Bayern de Munique encontrasse novamente o PSG, o seu  adversário naquela decisão. Porém agora a situação é um pouco diferente, já que as duas equipes estão lutando por uma vaga nas semifinais do torneio. O jogo está marcado para às 16h (Horário de Brasília) e terá transmissão da TNT Sports pelo Facebook e da Rádio Gama Esportiva, com Christian Gama.

É impossível falar desse confronto, sem lembrar que a equipe Bávara não poderá contar com um dos seus principais jogadores, o seu artilheiro Lewandowski. O atacante sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito, enquanto defendia a Seleção da Polônia pelas Eliminatórias da Copa. Em boletim médico, a equipe do Bayern informou que Lewa pode ficar fora por até 4 semanas, perdendo assim os confrontos das quartas de final.

Para não mexer muito na formação da equipe, o técnico Hans Flick optou no primeiro jogo com a ausência de Lewandowski, que aconteceu neste último sábado (03), na vitória sobre o Leipzig, pelo também atacante Choupo-Moting que na última temporada estava defendendo a equipe francesa. O técnico parece ter gostado do que viu e provavelmente Choupo vai começar entre os titulares. Outro ponto do time em que Hans Flick pode ter alguma dúvida é na defesa entre Davies e Lucas Hernández. Por ter atuado no último jogo, Hernández larga na frente como o provável titular. 

Na nevada manhã desta terça-feira (06), o Bayern fez o seu último treinamento antes da partida com duas ausências: Marc Roca e Serge Gnabry. Roca se machucou no domingo, já o atacante Gnabry, que muitos torcedores esperavam que estaria de volta e poderia até começar entre os titulares, acabou não treinando, pois estava com dor na garganta. O jogador fez os exames e acabou testando positivo para a Covid-19, sendo assim um desfalque de última hora. Com isso, esse é um provável time do Bayern que deve ir a campo: Neuer; Pavard, Süle, Alaba, L. Hernández (Davies); Kimmich, Goretzka; Sané, Müller, Coman; Choupo-Moting.

Foto: Site Oficial do Bayern de Munique 

Depois do treinamento, o técnico Hans Flick e o lateral Pavard participaram da coletiva de imprensa, e nela o treinador falou sobre esse novo encontro entre as duas equipes:

“É um novo jogo e o Paris tem uma nova equipe com um novo treinador. Mas, no geral, não mudou muito desde a final do ano passado. Precisamos de estar bem organizados na posse de bola. Se perdermos a bola, temos de os poder colocar rapidamente sob pressão novamente. Quanto aos nossos ataques, gostaríamos de demonstrar um pouco mais de confiança e determinação em comparação com o nosso jogo contra o Leipzig.

Por Jessica Martins, colunista do Bayern de Munique no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se